PEC 280 é aprovada em 1º turno na Assembleia Legislativa, mas a luta não acabou. Deputados, defendam a PROCERGS, a CORSAN e o BANRISUL , digam não à PEC!

0 134
image_pdfimage_print

 

A PEC 280/2019, que retira a obrigatoriedade de o governo estadual realizar plebiscito para privatizar a PROCERGS, a CORSAN e o BANRISUL, foi aprovada no 1º turno da votação realizada nessa 3ª feira (27/04) pela Assembleia Legislativa. Foram 33 votos favoráveis à proposta e 18 contrários. É importante citar que ocorreu em uma votação tumultuada e está sendo questionada por um amplo grupo de parlamentares, que exigem nova votação.

O Sindppd/RS e a comissão de trabalhadores da PROCERGS (CT PROCERGS) vêm agradecer publicamente aos 18 deputados estaduais que REJEITARAM a PEC 280/2019, que atende a interesses privados de quem quer rifar o patrimônio dos gaúchos sem sequer consultá-los. Estes parlamentares respeitam o direito da população de debater e decidir sobre o que atinge a vida de todos! Queremos plebiscito SIM!

Muito obrigado aos deputados estaduais que votaram NÃO à PEC 280/2019! Contamos com o apoio de vocês na votação em 2º turno! São eles:

PT
Edegar Pretto
Fernando Marroni
Jeferson Fernandes
Luiz Fernando Mainardi
Pepe Vargas
Sofia Cavedon
Valdeci Oliveira
Zé Nunes

PDT
Eduardo Loureiro
Gerson Burmann
Juliana Brizola
Luiz Marenco

PSOL
Luciana Genro

PSB
Elton Weber

MDB
Patrícia Alba

PSL
Capitão Macedo

DEM
Dr. Thiago Duarte

PL
Airton Lima

 

Ainda é tempo de mudar o voto no 2º Turno

Aos deputados estaduais que votaram a favor da PEC 280/2019: ainda dá tempo de refletir e mudar seus votos no 2º turno da votação na Assembleia Legislativa. Ao aprovar a PEC 280/2019 você estará fazendo parte do jogo do governador Eduardo Leite (PSDB), que durante a campanha eleitoral tinha dito que não ia vender a CORSAN, o BANRISUL e a PROCERGS, mas agora mudou de ideia e passou esta tarefa para sua base na Assembleia. E o pior: o governador quer privatizar esses patrimônios dos gaúchos sem nem consultar a população, que é a principal interessada neste processo.

O governador Eduardo Leite se aproveita de um dos piores momentos da pandemia do Coronavírus no Rio Grande do Sul para “passar a boiada” e entregar as empresas a preço de banana. Você será conivente com esta situação, deputado?

A população gaúcha tem o direito de debater sobre o futuro da PROCERGS, da CORSAN e do BANRISUL. Retirar a obrigatoriedade de fazer o plebiscito, como prevê a PEC 280, é impedir que as pessoas decidam sobre um patrimônio que é delas.

Vote não à PEC 280/2019!

 

Colegas da PROCERGS: pressionem os deputados estaduais das suas regiões para impedir que a PEC 280/2019 seja aprovada na Assembleia Legislativa na votação em segundo turno!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br