Na assembleia virtual realizada em 29 de Setembro, os trabalhadores do Setor Privado aprovaram a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2020/2021. O documento já foi entregue ao sindicato patronal (SEPRORGS) e é o que será negociado pelo Sindppd/RS.
CLIQUE AQUI para acessar a pauta completa
Os principais itens da pauta são:
# Reajuste salarial e dos benefícios pelo INPC do período (a ser divulgado pelo IBGE no início de Novembro/ 2020) – com exceção do tíquete alimentação;
# 3% de aumento real nos salários e nos benefícios – com exceção do tíquete alimentação;
# Tíquete alimentação no valor de R$ 27,00 facial (em média são 22 tíquetes por mês);
# Estender o benefício do auxílio-creche para funcionários (hoje temos garantido apenas para as funcionárias) e também acabar com o limite salarial;
# Redução gradativa da jornada de trabalho para 40h semanais sem redução dos salários (redução de 2h nesta Convenção Coletiva de Trabalho e, de mais 2 horas, no próximo ano (2021/2022)
Cláusulas novas importantes que entraram na pauta de reivindicações:
# Cesta rancho de R$ 258,00;
# Empresas concederem programas e cursos de treinamento;
# Implementação, pelas empresas, de políticas de orientação, prevenção e combate à discriminação e assédio moral e sexual;
# Planos de saúde e odontológico;
# Liberação para consulta médica;
# Garantia de emprego durante a vigência da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho);
# Pagamento de PPR, no valor de 1,5 salários, em 31 de Março;
# Estender a licença paternidade para 30 dias;
Manteremos todos informados sobre a Campanha Salarial. Acompanhe nosso site. Siga o Sindppd/RS nas redes sociais: Facebook e Twitter
Apenas a união e a luta COLETIVA garantem os direitos para todos e faz avançar em conquistas. Não fique sozinho, vem com o sindicato!
Sindppd/RS
9 Comentários
Boa sorte, nunca que isso vai passar, ainda mais aumentando os vales.
Vão querer que um funcionário custe 4x o salário dele? A única coisa que isso vai fazer é acelerar a contratação de PJs.
Ao amigo de cima, se o aumento de 4 reais/dia útil no vale faz um funcionário custar 4x mais para a empresa, fico preocupado com o salário desse funcionário em questão.
O funcionário precisa se alimentar, o rancho subiu em média 40% se você tem bons hábitos alimentares e não sai comprando sacos de salsichas. O aumento dos vales é justíssimo se você não quer ninguém pulando refeições ou infartando no meio do seu escritório por comer alimentos baratos e ultra processados.
Bom dia.
Já tem data definida para as negociações com o sindicato patronal?
Boa tarde,
nada ainda. Tínhamos pedido uma reunião para 15/10, mas o SEPRORGS simplesmente não deu retorno até agora.
Att. Comunicação Sindppd/RS
Bom dia.
Caso a proposta seja aprovada, quando passará a valer para as empresas realizarem os ajustes, existe alguma pauta onde inclua algum aux. referente ao home office, visto que muitas empresas passaram a economizar sem os funcionários nos escritórios e o custo para o trabalhador aumentou com energia e internet?
Seria bom tentar colocar na de CCT 2021/2022 o PLR na pauta
Bom Dia! se a empresa quiser antecipar o percentual do inpc agora na folha de novembro, qual seria o índice? aguardo, obrigada
Bom dia.
Essa reunião já ocorreu? Algum posicionamento por parte do sindicato patronal?
Honestamente o PLR, PPR ou como cada um queira chamar, era bem melhor quando a empresa definia o valor a ser pago.
Não adianta forçar um salário inteiro, 1,5 salários ou mais, serve só pra frustrar o funcionário, que acaba tendo que bater metas impossíveis.