DATAPREV – Nova mesa de negociação será nesta quarta
— 6 agosto, 2002 - 21:00 0 36No dia 18, uma forte paralisação de 24 horas com grande repercussão na maioria dos escritórios mostrou a indignação motivada nos funcionários pelas tentativas da empresa, no dia anterior, de rebaixar os salários novamente.
A sétima rodada de negociações entre a representação dos trabalhadores e a Dataprev aconteceu, na quarta passada, em Brasília. Como a proposta econômica apresentada pela empresa vinculou o ACT ao passivo, houve um impasse. Já que a proposta construída pelo
Comando de Campanha, na questão do passivo explicitou três remunerações, com o pagamento integral em parcela única; dois níveis de promoção, conforme a tabela atual e aceitação de nova tabela salarial , com novo interstício de 3%. A nova mesa está marcada para esta quarta-feira. A paralisação de 48 horas, prevista, não aconteceu porque a empresa se comprometeu em reavaliar a situação. A posição do Comando é clara: “Só usaremos do nosso poder de mobilização e recorreremos às paralisações, caso não haja avanços”.
Fonte: Sindppd-RS
A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.
Faça um comentário