Neste sábado (3/07), tem ato nacional “Fora Bolsonaro” por vacina e em defesa da vida! Em Porto Alegre, será a partir das 15h!

0 63
image_pdfimage_print

 

arte_fora bolsonaro_3j

 

Mais uma vez, sindicatos, movimentos sociais, organizações estudantis e da sociedade civil estão convocando atos “Fora Bolsonaro” em todo o país neste sábado, 3 de Julho. Em Porto Alegre (RS), a concentração será a partir das 15h no Largo Glênio Peres, junto à prefeitura municipal.

As investigações da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Federal evidenciam, a cada dia, a negligência do governo federal num tratamento sério e responsável da COVID-19 no Brasil. Demora na aquisição das vacinas e, agora mais recentemente, denúncia de pagamento de propina na compra de uma das marcas, a Covaxin; negar a gravidade da pandemia; falta de apoio nos cuidados básicos, como uso das máscaras e distanciamento social, e até mesmo o incentivo para que a população não adotasse tais medidas; gasto de dinheiro público na compra e na divulgação de medicamentos que, até hoje, não têm eficácia comprovada pela comunidade médica internacional no combate à COVID-19.

A pandemia do Coronavírus não é de responsabilidade do Governo Bolsonaro, mas a demora e a não adoção de medidas que combatam esta doença, sim. Temos mais de 520 mil brasileiros mortos em decorrência da COVID-19. O perfil das vítimas tem mudado devido ao avanço da vacinação na população, atingindo agora os mais jovens, o que comprova que a vacina, hoje, é o “melhor remédio” para combater a COVID-19.

Se não bastasse a pandemia, os brasileiros ainda enfrentam os impactos da crise financeira que assola, diretamente, os trabalhadores e os mais pobres. Inflação alta, preços da comida e de itens básicos como luz, gás e gasolina nas alturas, empresários e patrões reduzindo salários e tirando direitos, com anuência dos governos, entre eles o federal. Aumento da miséria e do desemprego, privatização e desmonte das empresas públicas, tentativa de reforma administrativa para reduzir direitos dos servidores públicos, avanço do desmatamento, das queimadas e da destruição do meio ambiente em benefício do agronegócio, retirada de direitos dos povos indígenas. Tudo avança com apoio dos governos, sendo o presidente Bolsonaro e os integrantes da sua gestão os maiores incentivadores disso tudo.

As privatizações deste governo no setor da Tecnologia da Informação das empresas SERPRO e DATAPREV ameaçam a soberania do país; as da TELEBRAS e PETROBRAS a soberania energética, tantos outros casos, como os CORREIOS. É uma destruição sem limites que coloca em risco também o patrimônio construído por várias gerações.

Boa parte da população está exausta! Não aguentamos mais viver expostos ao perigo do Coronavírus, morrendo de fome, sem emprego e com salários que mal dão para sobreviver!

 

ATO FORA BOLSONARO em Porto Alegre (RS)
Neste sábado (3/07) – Às 15h
Concentração no Largo Glênio Peres

 

Coloque sua máscara, traga seu álcool gel e venha!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br