Este sábado, 2 de Outubro, é o dia de irmos às ruas exigir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e de todo o seu governo. Movimentos e organizações de estudantes, sociais e de trabalhadores estão convocando atos em todo o Brasil. Em Porto Alegre (RS), a concentração será a partir das 15h no Largo Glênio Peres (junto à prefeitura, no centro da capital).
Como se não bastassem os preços altíssimos dos alimentos, da energia, gás de cozinha e combustíveis, assistimos na última terça-feira as notícias terríveis relacionando um plano de saúde que fez experimentos mortais com remédios ineficazes para a COVID-19, tudo isso com o apoio do governo federal. A inflação alta, aliada ao desemprego, a precarização do trabalho e à retirada de direitos promovida pelo Governo Bolsonaro amplia a miséria em todo o país. Já são mais de 100 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 19 milhões passam fome.
O governo aproveita-se da crise econômica, sanitária e social para acelerar os processos de privatização das empresas e dos serviços públicos para entregar à iniciativa privada poder ganhar mais dinheiro. Tudo isso em meio à pandemia mais grave dos últimos cem anos, em que o negacionismo e a falta de ações enérgicas para evitar a disseminação da doença por parte do governo federal ajudaram a que o Brasil chegasse a quase 600 mil mortos em menos de 2 anos!
Precisamos romper o medo e fazer valer a nossa vontade nas ruas, somos a maioria!
Sobram motivos para o impeachment deste governo, não podemos esperar até 2022, a tragédia humanitária, ambiental e sanitária continua a crescer, precisamos dar um basta! Além dos movimentos sindicais e sociais, 13 partidos estão integrados nesta mobilização, demonstrando que a união está se ampliando. Agora falta o povo na rua, nossa força é o poder de pressão que temos para exigir a abertura do processo de impeachment.
Precisamos, mais do que nunca, ir às ruas, motivar nossos colegas, amigos e familiares. Se mantivermos todos os cuidados, especialmente uma boa máscara, podemos participar dos atos com segurança.
É necessário REAGIR nas ruas! Neste momento, não basta apenas fazer denúncias pelas redes sociais. Temos que vencer o ceticismo!
Fora Bolsonaro e todo o seu governo!
2 de Outubro: ATO pelo Impeachment e FORA BOLSONARO em Porto Alegre (RS)
A partir das 15h – Largo Glênio Peres (em frente ao Mercado Público)
Com todos os cuidados sanitários
Coloque sua máscara e leve álcool gel
À luta!
Sindppd/RS
Faça um comentário