Neste sábado (2/10), tem ato pelo impeachment do presidente Bolsonaro em todo o país

0 82

 

Este sábado, 2 de Outubro, é o dia de irmos às ruas exigir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e de todo o seu governo. Movimentos e organizações de estudantes, sociais e de trabalhadores estão convocando atos em todo o Brasil. Em Porto Alegre (RS), a concentração será a partir das 15h no Largo Glênio Peres (junto à prefeitura, no centro da capital).

Como se não bastassem os preços altíssimos dos alimentos, da energia, gás de cozinha e combustíveis, assistimos na última terça-feira as notícias terríveis relacionando um plano de saúde que fez experimentos mortais com remédios ineficazes para a COVID-19, tudo isso com o apoio do governo federal. A inflação alta, aliada ao desemprego, a precarização do trabalho e à retirada de direitos promovida pelo Governo Bolsonaro amplia a miséria em todo o país. Já são mais de 100 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 19 milhões passam fome.

O governo aproveita-se da crise econômica, sanitária e social para acelerar os processos de privatização das empresas e dos serviços públicos para entregar à iniciativa privada poder ganhar mais dinheiro. Tudo isso em meio à pandemia mais grave dos últimos cem anos, em que o negacionismo e a falta de ações enérgicas para evitar a disseminação da doença por parte do governo federal ajudaram a que o Brasil chegasse a quase 600 mil mortos em menos de 2 anos!

 

Precisamos romper o medo e fazer valer a nossa vontade nas ruas, somos a maioria!

Sobram motivos para o impeachment deste governo, não podemos esperar até 2022, a tragédia humanitária, ambiental e sanitária continua a crescer, precisamos dar um basta!  Além dos movimentos sindicais e sociais, 13 partidos estão integrados nesta mobilização, demonstrando que a união está se ampliando. Agora falta o povo na rua, nossa força é o poder de pressão que temos para exigir a abertura do processo de impeachment.

Precisamos, mais do que nunca, ir às ruas, motivar nossos colegas, amigos e familiares. Se mantivermos todos os cuidados, especialmente uma boa máscara, podemos participar dos atos com segurança.

É necessário REAGIR nas ruas! Neste momento, não basta apenas fazer denúncias pelas redes sociais. Temos que vencer o ceticismo!

Fora Bolsonaro e todo o seu governo!

 

2 de Outubro: ATO pelo Impeachment e FORA BOLSONARO em Porto Alegre (RS)
A partir das 15h – Largo Glênio Peres (em frente ao Mercado Público)
Com todos os cuidados sanitários
Coloque sua máscara e leve álcool gel

 

À luta!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: [email protected]