CARD_plebiscito popular contra as privatizacoes no RS_DESTAQUE

Neste sábado (16/10), inicia o PLEBISCITO POPULAR SOBRE AS PRIVATIZAÇÕES NO RS. Votação é online, participe!

3 379
image_pdfimage_print

CARD_plebiscito popular contra as privatizacoes no RS

 

Diga NÃO à privatização da PROCERGS, PROCEMPA, CORSAN, Banrisul e demais estatais e empresas públicas de Porto Alegre, do RS e federais! Deixe seu voto em https://decidimrs.com.br/

De 16 a 24 de Outubro, será realizado o Plebiscito Popular sobre as Privatizações no Rio Grande do Sul. A iniciativa é organizada pela Primavera da Democracia, uma frente composta por diversos sindicatos e centrais sindicais, organizações civis e movimentos sociais contra os ataques dos governos à população.

O Plebiscito Popular contra as Privatizações é uma resposta das organizações à tentativa do Governo Leite em vender a PROCERGS, a CORSAN e o Banrisul. No início de Junho, o governo e sua base de deputados na Assembleia Legislativa aprovaram a PEC 280, acabando com a obrigatoriedade constitucional de consultar a população gaúcha, via plebiscito, sobre a privatização dessas estatais e empresas públicas. Com a PEC aprovada, o governador pode fazer o que bem entender com a PROCERGS, a CORSAN e o Banrisul.

As estatais e empresas públicas são patrimônios da população e não do governador Eduardo Leite. No plebiscito, também constarão as empresas e estatais federais que estão na mira da privatização. Quem tem se decidir é o povo! Para isso, chamamos todos e todas a participarem do PLEBISCITO POPULAR SOBRE AS PRIVATIZAÇÕES NO RS entre os dias 16 e 24 de Outubro. Vote neste site: https://decidimrs.com.br/

Ajude a divulgar e participe. Vamos mostrar nosso descontentamento e que não aceitamos a venda das estatais e empresas públicas!

 

PLEBISCITO POPULAR SOBRE AS PRIVATIZAÇÕES NO RS
Votação de 16 a 24 de Outubro pelo site https://decidimrs.com.br/

 

Participe!

 

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

3 Comentários

  1. Janaína 16 outubro, 2021 - 13:19 à 13:19

    #NãoAprivatição

    • charles 4 novembro, 2021 - 9:34 à 9:34

      Concordo, com você. Mas, acredito que deveriam todos passar a serem CLT.

  2. EVERALDO VIEIRA DE SOUZA 17 outubro, 2021 - 16:40 à 16:40

    Lutamos sempre pela continuação dos serviços públicos e de qualidade!!

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br