O primeiro dia da GREVE VIRTUAL dos trabalhadores da PROCERGS teve uma boa adesão. Mais de 180 colegas se concentraram durante a manhã e a tarde desta 2ª feira (18/01) na sala do Google Meet criada pelo comando de greve para passar informes e conversar sobre a paralisação.
Se a direção da empresa e o governo estadual duvidavam de que a GREVE VIRTUAL realmente iria acontecer, os trabalhadores da PROCERGS mostraram, no dia de hoje, que não estão para brincadeira. Colegas de diferentes setores e do interior do estado estão paralisados. Alguns setores, como o de Conectividade, estão totalmente parados.
Há vários trabalhadores em férias, mas podemos ampliar a nossa GREVE VIRTUAL. Chamamos os que ainda estão trabalhando a paralisar junto com os demais colegas. Quem estiver retornando das férias já pode entrar em GREVE direto. Quanto mais gente no movimento, mais força teremos para pressionar pela manutenção do nosso Acordo Coletivo (ACT). Quanto mais trabalhadores na GREVE VIRTUAL, mais rápido resolveremos o impasse!
A CT e o Sindppd/RS estiveram sempre dispostos a negociar. As representações e os trabalhadores entregaram uma proposta ainda em Dezembro de 2020, que até agora não foi respondida pela empresa e pelo governo porque eles querem, a todo custo, tirar nossos direitos!
Portanto, colegas, venham para a GREVE VIRTUAL. O Acordo Coletivo beneficia a todos e todas, não é justo deixar que uma parte dos trabalhadores lutem pelo conjunto da empresa. Além disso, se não estivermos unidos e mobilizados, a direção da PROCERGS e o governo estadual passarão por cima de nós e tirarão tudo que quiserem!
Venha pra luta, que ela é justa! Venha para a GREVE VIRTUAL dos trabalhadores da PROCERGS!
Orientações para o 2º dia (19/01) da GREVE VIRTUAL dos trabalhadores da PROCERGS
Conforme combinado hoje com os colegas grevistas, a sala da greve estará aberta nesta 3ª feira (19/01) das 8h30min às 11h e das 14h às 16h. Informes gerais serão repassados às 10h e às 15h.
O link da sala da greve será alterado todos os dias. Nesta 3ª feira (19/01), nos encontraremos no link enviado por e-mail.
Não ceda à pressão e nem atenda ao chamado das chefias. Durante a GREVE, a direção da PROCERGS deve se remeter apenas ao comando, que é a CT PROCERGS e o sindicato. Qualquer dúvida, entre em contato com a comissão de trabalhadores (CT PROCERGS) e o sindicato.
À luta!
Sindppd/RS
Faça um comentário