GREVE DA PROCEMPA: empresa e prefeitura cortam quinzena de grevistas. Participe da vaquinha solidária e se some à luta contra os bárbaros ataques aos grevistas!

0 82
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCEMPA,

numa atitude arbitrária e ilegal, a direção da empresa, com conhecimento e anuência do Governo Melo, cortou o adiantamento salarial quinzenal dos TRABALHADORES EM GREVE. Optaram por pressionar os funcionários e forçar pelo fim da paralisação ao invés de negociar as perdas salariais de 23% por 5 anos de salários congelados, valorizar seus trabalhadores e fazer concurso público. É importante lembrar que #Reposiçãonãoéaumento!

É injusto que após 19 dias, a direção e a prefeitura tentem encerrar a greve sem atender nenhuma reivindicação dos trabalhadores. Já sabemos que as condições econômico-financeiras da companhia não são um impedimento e, também, que não há dúvidas a respeito da importância da PROCEMPA, afinal os ofícios solicitando serviços essenciais são rotineiros e estão sendo cumpridos.

A GREVE dos trabalhadores da PROCEMPA por seus direitos é justa e, frente à intransigência da direção da empresa e do prefeito Melo, faz-se necessária. Nossa força está em nossa UNIÃO, por isso é muito importante que todos e todas sigam na luta, firmes na defesa dos nossos direitos, do Acordo Coletivo (ACT), dos empregos e pela manutenção da PROCEMPA PÚBLICA!

Como as necessidades dos colegas são urgentes, os trabalhadores em GREVE aprovaram realizar uma VAQUINHA SOLIDÁRIA para ajudar quem não tem como se sustentar sem o adiantamento salarial quinzenal. O Sindppd/RS disponibiliza uma conta bancária específica para isso, veja os dados abaixo. Qualquer valor é muito bem vindo!

Pedimos a colaboração de TODOS os colegas, os que estão ou não em greve, já que esta é uma luta de todos nós!

Seguem os dados bancários do Sindppd/RS (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados no RS) para depósito ou transferência:

Banco do Brasil
3252-2 (Agência)
21200-8 (Conta Corrente)
CNPJ: 90.273.442/0001-02
PIX: 90273442000102
Em nome de Sindppd/RS

 

GRAVÍSSIMO ATAQUE ao direito de GREVE, NUNCA ANTES EMPREGADO NAS EMPRESAS PUBLICAS DE TI!

Prefeito Melo ataca os trabalhadores com inverdades e desinformação. Ele não consegue sequer reconhecer que os grevistas estão atendendo os serviços essenciais!

A PROCEMPA está tendo lucro há três anos, mas o prefeito prefere manter a greve e não negociar mesmo sabendo que a empresa vem pagando Imposto de Renda, em 2020 foi em torno de R$ 3 milhões. Se parte desses valores fossem investidos na reposição dos salários dos trabalhadores, com certeza não teríamos uma situação tão crítica na companhia. Mas o prefeito, seguindo os passos de seu antecessor resolveu, mais uma vez, colocar a culpa dos seus problemas nos trabalhadores, nas empresas públicas e nos municipários.

Mesmo com toda a gravidade da situação, muitos colegas ainda continuam trabalhando sem se dar conta que a empresa NÃO SOBREVIVERÁ se esta política de destruição, PLE 003/2021, congelamento salarial e falta de concurso público perdurarem. Ou teremos apoio do conjunto dos trabalhadores, ou veremos o fim da empresa e os empregos e direitos indo pelo ralo.

Chamamos os colegas que estiveram na luta contra o desmonte da empresa e tiveram o apoio de todos os grevistas para se somarem na greve, e com isso, buscarmos uma solução mais rápida para este impasse.
 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br