Em defesa da PROCERGS: próxima mobilização é na 3ª feira (20/07), às 15h

0 80
image_pdfimage_print

 

Os trabalhadores da PROCERGS realizaram mais uma assembleia de mobilização nesta semana. A atividade durou pouco mais de 1h e contou com quase 200 colegas. A CT (comissão de trabalhadores) e o Sindppd/RS repassaram breve informe sobre as articulações de apoiadores junto aos clientes da PROCERGS nas regionais. Recebemos mais uma moção de apoio da Câmara de Vereadores de São Gabriel (RS)

Em relação à questão jurídica, a CT e o sindicato informaram à assembleia que apresentou trabalho de justificativa para a permanência das regionais no processo de mediação no TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho). O documento protocolado no tribunal é fruto de esforço conjunto da CT, do Sindppd/RS e sua assessoria jurídica e dos colegas do interior,  que repassaram informações importantes e levantamentos com muito conteúdo e fatos. Bem diferente da direção da PROCERGS, que NÃO apresentou nenhum estudo ou planejamento sério e concreto sobre o assunto. Isso comprova que a decisão de fechamento das regionais é o mesmo projeto de 1997, como dito por um próprio diretor da empresa, quando queriam acabar com a PROCERGS, transformando-a num balcão de negócios com terceirizadas.

A assembleia dos trabalhadores deliberou por realizar nova mobilização virtual na próxima 3ª feira (20/07), às 15h. A CT e o sindicato reforçaram aos colegas que devemos nos preparar para realizar uma mobilização presencial em breve, com todos os cuidados sanitários necessários, pois os ataques são graves e requerem ações de mais peso e com maior visibilidade.

 

 

DESMONTE DA PROCERGS VAI ALÉM DO FECHAMENTO DAS REGIONAIS. A LUTA EM DEFESA DA EMPRESA PÚBLICA É AGORA!

Alertamos, mais uma vez, que esta situação não é um problema que se restringe ao fechamento das regionais do interior do RS. Vai bem mais além. Este modelo vai levar ao fechamento de setores na PROCERGS mesmo na sede em Porto Alegre (RS). A CT e o sindicato acessaram uma ata do Conselho Fiscal de nº 2021/02 em que um conselheiro manifestou a preocupação com o “AUMENTO SIGNIFICATIVO DE CUSTOS COM SOFTWARES E COM MANUTENÇÃO DE TERCEIROS”. Ou seja, para quem ainda não enxergou as medidas preocupantes que estão sendo tomadas de esvaziamento da empresa, avisamos que inclusive está escrito em documento!

Está mais do que na hora de os trabalhadores e as trabalhadoras se ligarem e buscar a verdade dos fatos. Ou acreditam na gestão e arriscam seus empregos, ou se juntam aos trabalhadores que estão em LUTA não só pelas regionais, mas pela manutenção da PROCERGS pública. Um outro modelo diferente do proposto por gestão e pelo governo estadual é possível. São os TRABALHADORES quem detêm o conhecimento em TI, não os gestores e nem o governo. Somos nós que sabemos a importância e a necessidade da PROCERGS e da TI pública!

Todos e todas à LUTA pela PROCERGS PÚBLICA!

Chame teus colegas, venha para a mobilização. A hora de defender nossos empregos, nossos direitos e a PROCERGS é AGORA! Se deixar para depois, poderá não sobrar mais nada pelo que lutar.

 

ASSEMBLEIA DE MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DA PROCERGS
Nesta 3ª feira (20/07) – Às 15h
Pelo Google Meet. Link será enviado por e-mail

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br