210706assembleia_procergs_DESTAQUE

EM DEFESA DA PROCERGS: assembleia de mobilização na 6ª feira (9/07), às 15h

0 93
image_pdfimage_print


Contra o fechamento das regionais e pela empresa pública!

 

Colegas da PROCERGS,

Mais de 200 trabalhadores estiveram presentes na assembleia na tarde dessa 3ª feira (6/07), quando foi aprovado, por ampla maioria (apenas uma abstenção), o início das nossas MOBILIZAÇÕES contra o fechamento das Regionais e em defesa da PROCERGS pública. A cada dia que passa, recebemos informações e notícias que desvendam um processo acelerado de desmonte da empresa de TI pública PROCERGS.

Muitas são as medidas que integram a política do Governo Eduardo Leite para reduzir a atuação das empresas públicas e contratar serviços de empresas privadas. Na PROCERGS, o encerramento das atividades no interior do estado é apenas a “ponta do iceberg”. Temos assistido à instalação e ampliação de serviços para a fábrica de software externa; contratação de empresa de TI terceirizada para administrar e dar suporte ao banco de dados; migração do Expresso (software livre) para o Outlook da Microsoft, elevando o risco de segurança dos dados públicos de Estado; movimentos críticos de migração do Banco de Dados de segurança para a nuvem, com dados sigilosos do Estado indo para o “espaço”, literalmente. Para a população, significa, na prática, menos serviços públicos disponíveis pelo governo e mais caros.

Para nós, TRABALHADORES, os impactos são as DEMISSÕES e a REDUÇÃO DE DIREITOS. Os empregos de muitos trabalhadores na operação e no desenvolvimento estão em risco. Se alguém achava que tinha um emprego seguro por ser funcionário público, a ilusão está se desfazendo na prática, ao vermos que a proposta, da direção da PROCERGS à maioria dos colegas das Regionais, é a DEMISSÃO – seja via PDV, seja “dando o pé na bunda” mesmo.

Por ampla maioria, os trabalhadores aprovaram uma próxima ASSEMBLEIA VIRTUAL DE MOBILIZAÇÃO na 6ª feira (9/07), das 15h às 16h. E por estarmos conscientes da gravidade desses ataques, a categoria deliberou por um ATO PRESENCIAL na próxima semana (dia a ser confirmado) em frente à empresa, com todos os cuidados sanitários a serem tomados.

 

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DESSA 3ª feira (6/07). CLIQUE AQUI para acessar o edital:

1 – Assembleia virtual na 6ª feira (9/07), das 15h às 16h

2 – Preparar, nesta assembleia, ato presencial para os primeiros dias da semana que vem e definir próximos passos

 

Venha para a luta enquanto tivermos emprego e empresa a defender. O aviso é muito sério!

NADA é garantido e nem está seguro. Nosso problema não são apenas as Regionais,  todos e todas, mesmo na sede da empresa, não terão empregos se não lutarem por eles. O sindicato é parceiro na defesa da empresa, mas a luta tem que ser entendida e feita por cada um e de cada uma, o momento é decisivo.  Eles querem acabar com a empresa, o projeto é o de 1997, já está dito pela Diretoria!

Não tem conversa de futuro tecnológico, sustentabilidade financeira, ou qualquer modernidade nisso, a coisa é simples e velha: desmontar porque é PÚBLICA, esta é a cartilha de quem não quer ter uma empresa como a PROCERGS no futuro.

O Sindppd/RS está cobrando respostas da empresa no TCE (Tribunal de Contas do Estado), no MP/RS (Ministério Público Estadual) e no TRT4 /MPT (tribunal regional e Ministério Público do Trabalho). Levaremos a causa de defesa da PROCERGS para debate na Assembleia Legislativa, mas o sindicato não substitui os trabalhadores, por isso é necessário que o corpo funcional siga na luta pelo futuro da empresa e dos empregos, que estão sob risco iminente neste momento.

O teu futuro será desenhado nesta luta. E sem luta pela empresa, vai ser desmontada por esta gestão, por isso precisamos resistir.

O sindicato quer te dizer com seriedade: NÃO ARRISQUE TEU EMPREGO, SOMOS NÓS QUE TEREMOS DE FAZER A TUA RESCISÃO. Por isso, pra não te ver por aqui, não pague pra ver. Você não vai gostar do futuro que a direção da empresa e o Governo Leite te reservam.

Só com luta teremos vitórias, colegas da PROCERGS. Venha para o nosso movimento em defesa dos nossos empregos, dos nossos direitos e da empresa pública!

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br