Diretoria e Conselho Fiscal do Sindppd/RS toma posse para gestão até 2025

1 321
image_pdfimage_print

Trabalhadores e trabalhadoras de empresas de TI do Rio Grande do Sul tomaram posse nessa 3ª feira à tarde (29/11) como integrantes da Diretoria Plena e do Conselho Fiscal do Sindppd/RS – Gestão 2022/2025. Mais de 30 pessoas estiveram presentes na cerimônia, entre colegas, membros da comissão eleitoral, a assessoria jurídica e funcionários do sindicato, que ocorreu presencialmente na sede em Porto Alegre (RS).

Optamos, neste ano, por realizar um momento breve e limitado a poucas pessoas para evitar aglomeração frente ao aumento dos casos de COVID. Até então, a posse da nova diretoria e do conselho ocorria sempre nas festas de final de ano do sindicato, que também deixaremos de realizar em 2022 em decorrência da pandemia. Preferimos resguardar a saúde de todos e de todas.

 

CLIQUE AQUI para acessar a galeria de fotos

 

 221129posse27

 

Este grupo empossado concorreu na primeira eleição realizada de forma virtual pelo Sindppd/RS, respondendo pela gestão do Sindppd/RS até 2025. São estes trabalhadores e estas trabalhadoras que seguirão ajudando a organizar a nossa categoria no estado em defesa dos nossos direitos e por avanços em ganhos econômicos e em condições de trabalho, fazer cumprir os Acordos Coletivos e a Convenção Coletiva (CCT), combater irregularidades cometidas por empresas de TI, tocar as campanhas salariais, seguir na luta contra o desmonte e a privatização das empresas públicas de TI e tantas outras trincheiras. Não são remunerados financeiramente pelo sindicato (recebem seus ganhos enquanto trabalhadores das empresas), e apenas quatro têm liberação do trabalho nas empresas para conseguirem atuar por mais horas no sindicato.

Além da questão legal e dos compromissos de seguir firmes na luta, a nova diretoria e membros do conselho fiscal encaminharam a realização de uma pesquisa e de um seminário sobre a amplitude do teletrabalho e sobre a jornada híbrida na categoria gaúcha, que foram acelerados durante a pandemia, e os impactos na adoção deste formato de trabalho. Também foi apontada a necessidade de retomar os espaços de formação sindical na diretoria do sindicato, em conjunto com as OLTs e CTs, e também na categoria.

Por fim, os presentes concordaram, por unanimidade, com a proposta de nomear o auditório do Sindppd/RS como “Auditório Hilda Dobal”, trabalhadora PSE do SERPRO alocada durante muitos anos na Receita Federal e diretora do sindicato, falecida em 2019. Uma singela homenagem a uma incansável lutadora em defesa dos PSEs, tão discriminados pela direção do SERPRO; da categoria da TI e, de forma mais ampla, contra o racismo e pelo povo negro e por uma sociedade mais igualitária. Hilda, presente! Hoje e sempre!

Seguimos na luta, e contamos com o apoio e a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras da TI no Rio Grande do Sul. Atenda às nossas convocações! Sindicalize-se! É a ajuda financeira dos sócios e das sócias que mantêm a estrutura e os serviços do Sindppd/RS em funcionamento!

Veja mais sobre a sindicalização e se sindicalize, preenchendo a ficha em http://www.sindppd-rs.org.br/ficha.php

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

1 comentário

  1. Sergio Cabral 10 dezembro, 2022 - 20:47 à 20:47

    Felicitando a todos, ao tempo que desejo SUCESSO na gestão que inicia.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br