Trabalhadores e trabalhadoras de empresas de TI do Rio Grande do Sul tomaram posse nessa 3ª feira à tarde (29/11) como integrantes da Diretoria Plena e do Conselho Fiscal do Sindppd/RS – Gestão 2022/2025. Mais de 30 pessoas estiveram presentes na cerimônia, entre colegas, membros da comissão eleitoral, a assessoria jurídica e funcionários do sindicato, que ocorreu presencialmente na sede em Porto Alegre (RS).
Optamos, neste ano, por realizar um momento breve e limitado a poucas pessoas para evitar aglomeração frente ao aumento dos casos de COVID. Até então, a posse da nova diretoria e do conselho ocorria sempre nas festas de final de ano do sindicato, que também deixaremos de realizar em 2022 em decorrência da pandemia. Preferimos resguardar a saúde de todos e de todas.
CLIQUE AQUI para acessar a galeria de fotos

Este grupo empossado concorreu na primeira eleição realizada de forma virtual pelo Sindppd/RS, respondendo pela gestão do Sindppd/RS até 2025. São estes trabalhadores e estas trabalhadoras que seguirão ajudando a organizar a nossa categoria no estado em defesa dos nossos direitos e por avanços em ganhos econômicos e em condições de trabalho, fazer cumprir os Acordos Coletivos e a Convenção Coletiva (CCT), combater irregularidades cometidas por empresas de TI, tocar as campanhas salariais, seguir na luta contra o desmonte e a privatização das empresas públicas de TI e tantas outras trincheiras. Não são remunerados financeiramente pelo sindicato (recebem seus ganhos enquanto trabalhadores das empresas), e apenas quatro têm liberação do trabalho nas empresas para conseguirem atuar por mais horas no sindicato.
Além da questão legal e dos compromissos de seguir firmes na luta, a nova diretoria e membros do conselho fiscal encaminharam a realização de uma pesquisa e de um seminário sobre a amplitude do teletrabalho e sobre a jornada híbrida na categoria gaúcha, que foram acelerados durante a pandemia, e os impactos na adoção deste formato de trabalho. Também foi apontada a necessidade de retomar os espaços de formação sindical na diretoria do sindicato, em conjunto com as OLTs e CTs, e também na categoria.
Por fim, os presentes concordaram, por unanimidade, com a proposta de nomear o auditório do Sindppd/RS como “Auditório Hilda Dobal”, trabalhadora PSE do SERPRO alocada durante muitos anos na Receita Federal e diretora do sindicato, falecida em 2019. Uma singela homenagem a uma incansável lutadora em defesa dos PSEs, tão discriminados pela direção do SERPRO; da categoria da TI e, de forma mais ampla, contra o racismo e pelo povo negro e por uma sociedade mais igualitária. Hilda, presente! Hoje e sempre!
Seguimos na luta, e contamos com o apoio e a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras da TI no Rio Grande do Sul. Atenda às nossas convocações! Sindicalize-se! É a ajuda financeira dos sócios e das sócias que mantêm a estrutura e os serviços do Sindppd/RS em funcionamento!
Veja mais sobre a sindicalização e se sindicalize, preenchendo a ficha em http://www.sindppd-rs.org.br/ficha.php
Sindppd/RS
1 comentário
Felicitando a todos, ao tempo que desejo SUCESSO na gestão que inicia.