1

DBServer: trabalhadores e trabalhadoras rejeitam oferta da empresa e constroem nova contraproposta

 

Cerca de 130 pessoas trabalhadoras da DBServer participaram de assembleia virtual realizada na sexta-feira passada (18/11) para tratar da Campanha Salarial 2022/2023.

A grande maioria dos presentes e das presentes externou sua frustração com a proposta apresentada pela direção da DBServer, que traz reajuste salarial e dos benefícios somente pelo INPC (6,46%) e um dayoff no mês do aniversário. Afinal a empresa, assim como o setor da TI em geral, tem fortalecido os negócios, especialmente no último período.

Além disso, as pessoas trabalhadoras comentaram que o reajuste pelo INPC não recupera a perda real que tiveram em seus ganhos.

A assembleia rejeitou, por 98 votos, a proposta da empresa; somente 9 votos foram favoráveis à proposta da DBServer. Também debateu e aprovou uma contraproposta que será apresentada à direção da empresa, em que reivindica aumento real, além da reposição das perdas com a inflação, e algum ajuste no vale refeição (como a redução na participação dos trabalhadores ou receber durante as férias).

O sindicato já comunicou o resultado à direção da empresa e está agendando a próxima mesa de negociação para o decorrer desta semana. Aguardamos que a diretoria da DBServer reavalie a conjuntura de uma forma mais realista e apresente uma nova proposta que dialogue com as reivindicações decididas em assembleia.   

À luta!

 
Sindppd/RS