Exigimos audiência pública para ampliar o debate!
O presidente da Câmara de Vereadores, Cris Moraes (PV), tomou uma importante decisão e devolveu o PL 003/23 ao Executivo, com base no regimento da Casa, devido à falta de relevância que justificasse uma votação em sessão extraordinária ainda nesta semana. O vereador se baseou em um parecer da Procuradoria da Câmara para tomar a decisão e considerou que o PL não poderia seguir sem apresentar o impacto financeiro e as consequências administrativas acarretadas com a extinção da Canoastec.
O Sindppd/RS recebe esta notícia como uma vitória parcial, mas sabe que a luta está só começando e muitas ações ainda serão necessárias. Devemos nos manter unidos e firmes, com os trabalhadores e demais apoiadores, na defesa da empresa pública de TI de Canoas!
Defendemos que seja aberto um debate aprofundado com a participação da prefeitura municipal, da Câmara de Vereadores e dos técnicos da Canoastec, de forma ampla e transparente, sobre todos os impactos e riscos da terceirização dos serviços de TI na administração em Canoas (RS). Em encontro realizado ainda na 3ª feira (7/02) com representantes da Casa, vereadores e trabalhadores, o Sindppd/RS protocolou ofício junto à Câmara requerendo a realização de uma audiência pública (CLIQUE AQUI para acessar o documento).
A melhor saída para os serviços públicos é fortalecer as empresas públicas!
NÃO À EXTINÇÃO DA CANOASTEC!
Exigimos a realização de uma audiência pública para que todas as partes envolvidas possam apresentar suas razões e pareceres técnicos!
O que é a Canoastec
Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação de Canoas (CANOASTEC), a fundação pública é a responsável pela TI (Tecnologia da Informação) do município, que tem o 3º maior PIB do Rio Grande do Sul e conta com uma população de quase 350 mil habitantes. Foi criada por lei em 2011.
A Canoastec mantém sistemas de TI de várias secretarias do município, como da Fazenda, da Segurança, do Planejamento, da Habitação, Meio Ambiente, Transporte, Obras, Saúde e Educação. A empresa está presente praticamente em todas as esferas da vida dos canoenses. Também atua de forma integrada à PROCERGS no sistema SIM API, que trata de informações de segurança. A PROCERGS é a empresa de TI do Estado do RS e integra a nossa categoria.
Sindppd/RS
Faça um comentário