CANOASTEC – Sindppd/RS denuncia extinção da fundação ao MPC/ RS (Ministério Público de Contas)
— 1 março, 2023 - 17:04
38

Diretores do Sindppd/RS e representantes dos trabalhadores da Canoastec, fundação de TI do município de Canoas (RS), na região metropolitana, tiveram uma reunião na tarde dessa 3ª feira (28/02) com a procuradora-geral substituta do MPC/RS (Ministério Público de Contas), Daniela Wendt Toniazzo.
O sindicato e os trabalhadores denunciaram, ao órgão, os impactos da extinção da fundação pública de TI. O fechamento foi determinado com a aprovação, pela Câmara Municipal, de um projeto de lei de autoria do próprio Executivo em meados de fevereiro. O processo de extinção da Canoastec foi muito rápido, com pouco debate sobre as consequências da terceirização da TI no município e para a população e sem apresentar qualquer estudo ou estimativa aprofundada sobre os custos que isso irá gerar.
Além disso, a extinção da Canoatec poderá resultar na demissão de trabalhadores com larga experiência e conhecimento dos sistemas atuais em funcionamento, profissionais capacitados para fornecer soluções em TI para a administração pública da cidade.
Ficou compromissado de o Sindppd/RS e os trabalhadores enviarem o estudo que apresentaram no grande expediente realizado na Câmara Municipal e o comparativo do novo organograma que o prefeito divulgou no diário oficial do município com uma previsão de cargos muito maior do que existe hoje na fundação.
Seguimos na luta em defesa da Canoatec e da TI pública!
Para mais informações, clique nos links abaixo:
Trabalhadores se mobilizam, com o apoio do sindicato, contra extinção da Canoastec. Exigimos o aprofundamento do debate sobre os impactos da extinção!
CANOASTEC: Votação de projeto de lei que extingue empresa pública de TI está temporariamente suspensa
Mobilização dos trabalhadores e do Sindppd/RS no Grande Expediente da Câmara Municipal de Canoas para dizer NÃO à extinção da Canoastec
Canoastec – Foi aprovada na noite de quinta-feira a extinção da Fundação. É um retrocesso para a população de Canoas. Mas a luta não acabou!
Sindppd/RS
Faça um comentário