Campanha Salve seus Dados: trabalhadores avançam contra privatização do SERPRO e da DATAPREV

0 46
image_pdfimage_print

 

Trabalhadores do SEsalve seus dadosRPRO e da DATAPREV de todo o Brasil se uniram em uma iniciativa espontânea e organizaram a Campanha Salve seus Dados. A campanha foi lançada ainda em 2020, mas foi neste ano que ganhou mais força por parte dos funcionários.

O site oficial https://salveseusdados.com.br/ concentra informações sobre as duas empresas públicas federais de TI e os perigos gerados com a privatização pelo governo federal. Além desses dados, a campanha tem ações de marketing e um trabalho de assessoria parlamentar com o objetivo de contatar deputados e senadores do Congresso Nacional para alertar sobre os riscos do desmonte e da venda do SERPPRO e da DATAPREV e buscar apoio contra a privatização.

A campanha é mantida com as contribuições financeiras dos trabalhadores interessados nesta luta. Você pode contribuir com qualquer valor, depositando na conta bancária da ANED (Associação Nacional dos Empregados da DATAPREV) criada especificamente para a campanha. Veja os dados neste link: https://salveseusdados.com.br/campanha/ (role a barra para baixo até chegar em “Financiamento Coletivo”).


Participe divulgando a Campanha Salve seus Dados nas redes sociais! Se puder, contribua financeiramente!

A defesa do SERPRO e da DATAPREV tem que começar por nós, trabalhadores, que sabemos da importância da manutenção dessas empresas!

Twitter: https://twitter.com/DadosSeus
Facebook: https://www.facebook.com/salveseusdados
Instagram: @salve_seus_dados

 

 

CAMPANHA SALVE SEUS DADOS NA MÍDIA

Os colegas da DATAPREV e do SERPRO viabilizaram uma coluna da campanha no site Congresso em Foco. O primeiro texto está neste link: https://congressoemfoco.uol.com.br/salve-seus-dados/campanha-salve-seus-dados-dataprev-serpro/

Os perigos com a privatização das duas empresas também foram bem abordadas numa matéria no site da CUT: https://www.cut.org.br/noticias/venda-da-dataprev-e-do-serpro-colocam-em-risco-privacidade-dos-brasileiros-a1db

À luta, colegas do SERPRO e da DATAPREV!

 

Sindppd/RS e Sindpd/SC/FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br