Campanha Salarial SERPRO 2019/2020: Representantes dos trabalhadores têm mediação no TST

0 394

 

Na sexta-feira (17/05) ocorreu a mediação entre as representações dos trabalhadores do SERPRO e o TST (Tribunal Superior do Trabalho) para tratar da Campanha Salarial 2019/2020. O encontro iniciou às 17h e seguiu até às 18h30min. O Sindppd/RS esteve presente, representando a FNI.

Na ocasião, os representantes dos trabalhadores relataram o processo negocial até agora, que está num impasse devido à tentativa da direção do SERPRO em tirar ou alterar direitos em 11 cláusulas do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Citamos o exemplo do ano passado, quando o SERPRO atuou da mesma forma.

As representações deixaram bem nítido que os trabalhadores não aceitam mais perdas e que querem a recomposição salarial.

 

 

TST FARÁ A MEDIAÇÃO COM SERPRO E TRABALHADORES NESTA 2ª feira (20/05) 
 
A mediação de 6ª feira (17/05) foi apenas entre a representação dos trabalhadores e o TST. Nesta segunda pela manhã (20/05), o mediador do tribunal se sentou com o SERPRO e, à tarde, às 17h, acontecerá a mediação bilateral com todas as partes juntas: empresa, representações dos trabalhadores e TST.

A mobilização nacional de 1h sugerida pela Regional Porto Alegre no momento em que comunicássemos a rejeição da proposta à direção da empresa foi acatada apenas na Regional Salvador (BA). Portanto, conforme combinado com os colegas da Regional gaúcha, não faremos a mobilização neste momento – até porque estamos envolvidos com as mediações no TST.

Após ocorrerem as reuniões no tribunal, convocaremos assembleias nos estados para passar o relato e analisar os próximos passos.

A mediação de hoje à tarde não será nada fácil, colegas do SERPRO. Mas precisamos estar atentos e, principalmente, unidos para resistirmos e mantermos nossos direitos.

 

 

À luta!

 


OLTs e sindicatos que constroem a FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: [email protected]