Campanha Salarial 2023/2024: trabalhadores da Procempa buscam reposição e defendem empresa pública
— 17 março, 2023 - 16:27
54
Os trabalhadores e as trabalhadoras da PROCEMPA se encontraram presencialmente na 3ª feira (14/03), na sede em Porto Alegre (RS), para dar início à Campanha Salarial 2023/2024. Cerca de 44 colegas estiveram presentes, com destaque a funcionários e funcionárias que ingressaram recentemente por meio de concurso público, há tempos reivindicado pela categoria. Sejam todos bem vindos e todas bem vindas! Contamos com a participação de vocês para seguir fortalecendo nossa luta!
Apesar do forte calor, a participação das pessoas presentes foi grande. O sindicato deu as boas vindas e fez uma breve apresentação para a turma nova que está chegando na empresa.
Na assembleia, foi debatida a pré-pauta que tinha sido enviada pela CT (comissão de trabalhadores) por e-mail e novas reivindicações trazidas pelas pessoas trabalhadoras. A pauta foi aprovada e está sendo redigida pela CT e pelo sindicato. Será entregue em breve à direção da empresa, assim que estiver protocolada divulgaremos a todos e a todas no site.
Entre as principais pautas, estão o reajuste salarial e dos benefícios pelo IPCA (índice inflacionário), além de 5% de recomposição nos salários; auxílio home office no valor de R$ 220,00; criação de um plano de bonificação no que se refere à PPR; regulamentação da jornada de trabalho híbrida; a realização de concurso público sempre que houver vagas em aberto, já que a recente reposição não supriu totalmente a falta de trabalhadores e de trabalhadoras que saíram da empresa.
A assembleia também aprovou a cobrança da contribuição assistencial ao Sindppd/RS, sendo que o valor e a forma do desconto serão determinados no final da campanha salarial. Esta contribuição é muito importante para pagar os custos do sindicato com a campanha e ajudar na manutenção de sua estrutura e de seus funcionários.
Agradecemos a participação de todos e todas e esperamos que mais colegas estejam presentes nas próximas. A Campanha Salarial é sempre uma luta árdua, por isso todos e todas devem estar envolvidos!
À luta, que é justa!


Fotos: Carlos Osório e Ormar Rosa
Sindppd/RS
Faça um comentário