BB TECNOLOGIA – Nota da Coordenação Nacional da Campanha Salarial dos Trabalhadores da BB Tecnologia

0 120

 

A Coordenação da Campanha indica a rejeição da proposta apresentada pela empresa e convoca o Comando Nacional de Campanha para o dia 8 de Novembro, com indicativo de ESTADO DE GREVE.

A reunião do comando irá discutir os rumos da Campanha Salarial 2022/2023 frente à proposta da empresa, pois até agora ela não está levando a sério a difícil situação pela qual passam os trabalhadores com o altíssimo custo de vida e a possibilidade concreta de perderem a IUVP, que tem um impacto importante na vida dos técnicos.

A postura da empresa em dizer que não está garantida a retroatividade é pura chantagem, pois sabemos que as empresas de TI SERPRO e DATAPREV, que são vinculadas aos mesmos órgãos controladores, receberam a retroatividade.

Os trabalhadores/as da BBTS querem discutir melhorias econômicas que já foram apresentadas em negociação, tais como: o retorno da Cesta Natalina; o pagamento de periculosidade para os técnicos; o aumento na coparticipação da empresa no Plano de Saúde; a necessidade de reajustar os salários com índice acima da inflação do período (ganho real), reajuste de no mínimo 20% no tíquete e, ainda, a possibilidade de restabelecimento do pagamento de anuênio para o conjunto dos trabalhadores. Propostas que visam amenizar a difícil situação dos trabalhadores, que têm o menor salário da TI pública, e não têm possibilidades de ascensão funcional. Também cobramos da empresa a estabilidade dos diretores da AEC.

Não é hora de aceitar as imposições da empresa, é hora de resistir para buscar avançar!

 

Sindppd/RS e Sindpd/SC/ FNI, ​FENADADOS e sindicatos filiados 
*Publicado em https://fnialternativa.blogspot.com/2022/10/nota-da-coordenacao-nacional-da.html

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: [email protected]