210616ato virtual procema vereadores sindicalistas_DESTAQUE

Ato em apoio à greve da Procempa reúne vereadores e centrais sindicais. À luta!

0 107
image_pdfimage_print

 

Representantes de centrais sindicais e vereadores de Porto Alegre estiveram presentes no ato virtual em apoio à GREVE e aos trabalhadores da PROCEMPA neste 21º dia de paralisação. A atividade aconteceu na manhã desta 4ª feira (16/06) pelo Google Meet.

Participaram a professora Rejane Oliveira, da central CSP-Conlutas; Paulo Olympio, da PÚBLICA; Fabricio Loguercio, diretor do SINTRAJUFE/RS e integrante da CTB; Érico Corrêa (Fórum de Luta por Direitos e Liberdades); Paulo Farias, da CUT/RS . Dos vereadores, se pronunciaram Matheus Gomes, Roberto Robaina e Pedro Ruas (PSOL); Leonel Radde e Jonas Reis (PT), todos da bancada de oposição da Câmara Municipal e apoiam, há anos, a luta em defesa dos trabalhadores e da PROCEMPA Pública.

Todos destacaram a importância da classe trabalhadora reagir, mesmo em meio à pandemia, aos ataques das empresas e dos governos para reduzir ou tirar direitos dos trabalhadores – e no caso dos empregados públicos, ainda contra o desmonte e a privatização das empresas públicas. A coragem dos trabalhadores em GREVE da PROCEMPA foi reconhecida e recebeu o apoio dos presentes, que ressaltaram a necessidade de as diferentes categorias se solidarizarem e se unirem para resistir aos ataques. No âmbito do município de Porto Alegre, os municipários enfrentam a tentativa de desmonte da Previdência (PREVIMPA) e, agora, os rodoviários da CARRIS estão por um fio após o prefeito Sebastião Melo apresentar projeto de lei que autoriza a desestatização, por meio de privatização ou extinção, da empresa de transporte público.

Também não faltaram críticas ao prefeito Melo, que ataca e desqualifica os funcionários públicos, espalha inverdades na grande mídia e, de forma autoritária, passa por cima das leis para criminalizar e acabar com a greve na PROCEMPA. Há um tempo atrás, bem recente, o prefeito defendeu o reajuste das passagens do transporte público da Capital para compensar o aumento dos gastos com a inflação, mas se nega a repor estas mesmas perdas nos salários dos trabalhadores da PROCEMPA, que amargam 5 anos sem reajuste.

Por que tanto ódio dos trabalhadores, prefeito Melo? Por que eles não se calam e lutam pelos seus direitos?

 

Nossa luta prossegue, colegas da PROCEMPA. Ela é justa e necessária para defender os nossos empregos, nossos direitos e a empresa pública!

Chamamos os colegas que estiveram na luta contra o desmonte da empresa e tiveram o apoio de todos os grevistas para se somarem na greve, e com isso, buscarmos uma solução mais rápida para este impasse.

 
Sindppd/RS  

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br