A assembleia dos trabalhadores da TI do Rio Grande do Sul aprovou, por unanimidade, a prestação de contas do Sindppd/RS para o ano de 2021. A reunião ocorreu de forma virtual, com a participação de colegas de diferentes empresas da categoria no estado.
O Conselho Fiscal da nossa entidade já havia sido favorável à prestação de contas em reunião realizada anteriormente e emitiu um parecer de aprovação, que foi apresentado à categoria durante a assembleia dessa 4ª feira (30/03).
Confira clicando nos links:
Balanço Patrimonial de 2021
DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício) de 2021
Na assembleia, a diretoria do sindicato fez uma breve avaliação sobre a prestação de 2021, ressaltando que o resultado positivo das contas se deve às mensalidades pagas pelos trabalhadores sindicalizados e à contribuição assistencial feita após as campanhas salariais -em especial das empresas públicas, aliadas à gestão responsável do Sindppd/RS ao gerenciar as reservas financeiras da entidade. Desde o fim da cobrança do imposto sindical (equivalente a 1 dia de trabalho por ano) com a implementação da Reforma Trabalhista em 2017, o Sindppd/RS tem apenas DUAS ÚNICAS fontes de arrecadação: as mensalidades dos trabalhadores sindicalizados e a contribuição assistencial, que é aquele valor pago uma única vez ao ano, no final das campanhas salariais.
Ainda assim, nem sempre o sindicato cobra a contribuição assistencial, como o caso das duas últimas campanhas salariais dos trabalhadores do Setor Privado, nas quais optamos por abrir uma campanha de contribuição espontânea dos colegas. Recebemos doações, as quais foram bem importantes, mas infelizmente estão aquém do tamanho da categoria. Não chegamos a 100 doações individuais, sendo que a categoria do Setor Privado tem cerca de 10 mil trabalhadores e trabalhadoras no Rio Grande do Sul.
Quem sustenta financeiramente o Sindppd/RS são os TRABALHADORES SINDICALIZADOS, que garante que o sindicato esteja em atividade e atuante no fechamento dos acordos e da convenção coletiva, na defesa dos direitos de TODA A CATEGORIA e na defesa das empresas públicas. Todos e todas são beneficiados com a existência do Sindppd/RS, independente de estar associado ou não.
Portanto, colegas, nada mais justo e necessário do que se sindicalizar ao Sindppd/RS e contribuir financeiramente com a entidade dos trabalhadores e das trabalhadoras de TI!
Sindppd/RS
Faça um comentário