Assembleia da categoria aprova prestação de contas 2021 do Sindppd/RS

0 53
image_pdfimage_print

 

A assembleia dos trabalhadores da TI do Rio Grande do Sul aprovou, por unanimidade, a prestação de contas do Sindppd/RS para o ano de 2021. A reunião ocorreu de forma virtual, com a participação de colegas de diferentes empresas da categoria no estado.

O Conselho Fiscal da nossa entidade já havia sido favorável à prestação de contas em reunião realizada anteriormente e emitiu um parecer de aprovação, que foi apresentado à categoria durante a assembleia dessa 4ª feira (30/03).


Confira clicando nos links:

Balanço Patrimonial de 2021

DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício) de 2021

 

Na assembleia, a diretoria do sindicato fez uma breve avaliação sobre a prestação de 2021, ressaltando que o resultado positivo das contas se deve às mensalidades pagas pelos trabalhadores sindicalizados e à contribuição assistencial feita após as campanhas salariais -em especial das empresas públicas, aliadas à gestão responsável do Sindppd/RS ao gerenciar as reservas financeiras da entidade. Desde o fim da cobrança do imposto sindical (equivalente a 1 dia de trabalho por ano) com a implementação da Reforma Trabalhista em 2017, o Sindppd/RS tem apenas DUAS ÚNICAS fontes de arrecadação: as mensalidades dos trabalhadores sindicalizados e a contribuição assistencial, que é aquele valor pago uma única vez ao ano, no final das campanhas salariais.

Ainda assim, nem sempre o sindicato cobra a contribuição assistencial, como o caso das duas últimas campanhas salariais dos trabalhadores do Setor Privado, nas quais optamos por abrir uma campanha de contribuição espontânea dos colegas. Recebemos doações, as quais foram bem importantes, mas infelizmente estão aquém do tamanho da categoria. Não chegamos a 100 doações individuais, sendo que a categoria do Setor Privado tem cerca de 10 mil trabalhadores e trabalhadoras no Rio Grande do Sul.

Quem sustenta financeiramente o Sindppd/RS são os TRABALHADORES SINDICALIZADOS,  que garante que o sindicato esteja em atividade e atuante no fechamento dos acordos e da convenção coletiva, na defesa dos direitos de TODA A CATEGORIA e na defesa das empresas públicas. Todos e todas são beneficiados com a existência do Sindppd/RS, independente de estar associado ou não.

Portanto, colegas, nada mais justo e necessário do que se sindicalizar ao Sindppd/RS e contribuir financeiramente com a entidade dos trabalhadores e das trabalhadoras de TI!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br