A eleição das nossas vidas! Por democracia, contra as privatizações e pelos direitos dos trabalhadores, este deve ser o nosso voto!

0 170

 

Na trajetória d​o Sindppd/RS, sempre esteve presente a defesa intransigente da independência e autonomia das entidades sindicais frente a governos, partidos políticos e religiões. Afinal, num sindicato​ e nas CTs e OLTs devem caber todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores que querem se organizar para lutar por seus direitos, pelos empregos em tempos difíceis e na defesa das empresas públicas de T​ecnologia da Informação, que garantem a soberania e a segurança de dados da população e do Estado​​, seja em nível municipal, estadual ou federal.

Mas ​esta não é uma eleição igual a tantas outras, e ​é ​necessário falar sobre os perigos que estão colocados com o risco da reeleição do atual governo. Os motivos não são poucos: fez uma péssima gestão na pandemia, negou a ciência  e, com isso, ajudou aumentar a tragédia de quase 700 mil mortes. Não combateu a fome e, hoje, 33 milhões de brasileiros e de brasileiras padecem com a falta de alimentos, num país que é o terceiro maior produtor de alimentos do mundo. Em seu governo, a crise ambiental explodiu, e a Amazônia hoje está em risco de não retorno. A tabela do Imposto de Renda, nesses 4 longos anos, NÃO teve nenhum reajuste e, com isso, pessoas pobres passaram a pagar IR; e nós, estamos pagando muito sem retorno nenhum, frente o alto valor que é descontado nos contracheques.

O desmonte dos serviços públicos e a privatizações andaram a passos largos. As nossas empresas de TI, SERPRO e DATAPREV, já têm data para serem leiloadas: primeiro trimestre de 2023. Com elas, toda a TI pública brasileira está em risco, pois essas duas grandes empresas são precursoras da TI dos estados e municípios​, como a PROCERGS e a PROCEMPA.

O que está em jogo ​é ​a possibilidade de podermos voltar a lutar pelo que interessa para a maioria do povo como emprego, fim do desmonte e privatizações, ou ​sofrermos com o aprofundamento da destruição do nosso país, com o forte risco de interferência nas liberdades democráticas e nas instituições, como o STF (Supremo Tribunal Federal) e todo o judiciário.

Se na eleição de 2018 os riscos foram tratados por muitas pessoas como possibilidade, agora são fatos reais, e o país não pode continuar mergulhado neste caos cotidiano de tragédias e de desesperança.

É preciso dar um basta para mudar o rumo da história do nosso país. Precisamos votar em uma candidatura e um programa que expressem o nosso futuro. Mesmo que a gente saiba que a eleição não irá resolver todos os nossos problemas, ela pode abrir caminho para que possamos voltar a lutar com ​força e ​alegria pelas nossas vidas e pelo nosso país.

E para as trabalhadoras e os trabalhadores que acham que os sindicatos não podem se envolver em política é importante que pesquisem sobre o posicionamento, divulgado pela mídia no dia 19/10, das 5 maiores federações que congregam centenas de sindicatos de empresários do RS que divulgaram nota em favor da manutenção do atual governo.​ Cabe nos perguntar: por que eles querem tanto a continuidade, justamente eles que têm interesses completamente antagônicos aos dos trabalhadores?

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: [email protected]