SERPRO – Campanha Salarial SERPRO: em nova mesa de negociação, direção da empresa apresenta 6,06%. Metade do IPCA do período. Agora é preparar a GREVE!

0 60
image_pdfimage_print

 

Na última 3ª feira (26/07), aconteceu a 3ª mesa de negociação e, mais uma vez, a representação do SERPRO não disse o quer manter ou alterar do atual ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Isso tudo, depois de 4 meses da entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores. Após apresentar uma nova proposta para o índice de reposição a ser aplicado nos salários e benefícios, que corresponde à METADE do que perdemos, considerando que o IPCA somente para Maio/2022 é de 12,13%, a empresa queria ouvir uma contraproposta dos trabalhadores, mesmo sem ter apresentado a sua! Cabe informar também que a empresa reafirmou que não pagará retroativo, provocando um prejuízo de mais de 12% ao mês para os trabalhadores.

Não podemos esquecer que, desde 2016, os trabalhadores do SERPRO já perderam mais de 18%!

Ademais, em relação à pauta econômica, a DATAPREV já apresentou em mesa a proposta de reajuste de 60% do IPCA do período, o que foi rejeitado pelos trabalhadores em assembleias,  que reivindicam a reposição integral de suas perdas.

Nesta mesa com a direção do SERPRO foi acordada a renovação por mais 30 dias do ACT vigente. A próxima reunião de negociação está marcada para o dia 15 de Agosto.

Esta situação ocorre em meio a mais um ano de altos lucros da empresa e do aumento da remuneração dos diretores do SERPRO pela INTEGRALIDADE do IPCA do período compreendido entre Abril/2021 a Março/2022, conforme consta na ata da 5ª Reunião Ordinária de 2022 do Conselho de Administração da empresa.

Não podemos aceitar que o SERPRO tenha este tratamento para com os trabalhadores, que contribuem para que a empresa produza e esteja sempre à frente na TI pública.

Está na hora de darmos uma resposta forte e firme para a representação da empresa. É inaceitável continuar perdendo poder aquisitivo enquanto a inflação vem disparando assustadoramente. Esta resposta deve ser com a organização de uma FORTE GREVE UNIFICADA EM NÍVEL NACIONALOu paramos agora, ou vamos começar o próximo ano com a perda de um quarto de nossos salários.

É possível uma greve nacional mesmo para os trabalhadores que estão em home office, temos várias experiências exitosas na nossa própria categoria.

Nesta quinta-feira, 28 de julho, acontece a reunião do Comando Nacional da Campanha Salarial dos Trabalhadores do SERPRO, ocasião em que definiremos o calendário de assembleias e a data indicativa para a deflagração da GREVE, que será deliberada nas assembleias em cada estado.

É hora de luta! Rumo à greve nacional!

 

Sindppd/RS e Sindpd/SC/FNI; FENADADOS e sindicatos filiados

* Texto retirado do BLOG da FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br