180724procempa_2_DESTAQUE

Trabalhadores retomam Campanha em Defesa da Procempa

0 147
image_pdfimage_print

 

Para os trabalhadores, está cada vez mais claro que o parecer da PGM ​reforça o movimento feito pela Gestão Marchezan Jr. para enfraquecer a PROCEMPA, com o intuito de entregar os serviços de TI para a iniciativa privada. Esta foi a constatação geral que marcou a assembleia da categoria, que aconteceu nessa terça-feira (24/07) com a presença de mais de 100 colegas no pátio da empresa.

 

 

 

180724procempa_1

 

O que leva os trabalhadores a terem essa opinião é o parecer divulgado recentemente pela PGM. O documento é baseado em argumentos POLÍTICOS, sem fundamentação TÉCNICA. Critica a livre organização e a decisão dos trabalhadores em lutar pelos seus direitos por meio de GREVE e questiona o custo-benefício do trabalho desenvolvido pela empresa e por seus empregados ao município, abrindo claramente a possibilidade de repassar serviços de TI que hoje são mantidos pela PROCEMPA a empresas terceirizadas.

Esse parecer é lançado no período em que a prefeitura de Porto Alegre renova o contrato de prestação de serviços pela PROCEMPA e após o Governo Marchezan Jr. ter sido derrotado em suas investidas em retirar direitos dos trabalhadores da empresa. Já que não conseguiu arrochar os ganhos dos trabalhadores nesses 2 anos de mandato e nem mexer no Acordo Coletivo (ACT), o prefeito Marchezan se movimenta para esvaziar a PROCEMPA, deixando-a a morrer à míngua.

Na assembleia, os colegas debateram formas de denunciar o teor político do parecer da PGM. Também decidiram realizar uma campanha em defesa da PROCEMPA e dos serviços prestados por ela à população de Porto Alegre.

 

Seguem os encaminhamentos tomados na assembleia:

# Ofício para a direção da PROCEMPA pedindo que o parecer da PGM seja descaracterizado por ser político e não técnico, não levar em consideração a lei de criação da PROCEMPA e não apresentar suporte jurídico, apenas a opinião individual de um procurador;

# Organização de ​um grande ​ato em defesa da PROCEMPA convidando ex-diretores, ex-prefeitos​, parlamentares​​ e movimentos sociais;

# Verificar com o jurídico​ a ​possibilidade de denúncia ​aos órgãos de controle  sobre ​os riscos ao erário público por conta do parecer do procurador da PGM.

 

 

A LUTA dos trabalhadores da PROCEMPA é pelos seus direitos, mas também pela manutenção da empresa pública de TI, que presta serviços importantíssimos à população da Capital. E poderia oferecer outros mais.

Precisamos estar UNIDOS, com todos os trabalhadores da PROCEMPA participando em peso das atividades. A hora de lutar é AGORA; não espere primeiro acontecer para sair depois a chorar pelo leite derramado, como diz o ditado popular. O “depois” poderá ser muito tarde.

Fique atento aos chamados da CT (comissão de trabalhadores) e do sindicato. Vamos à luta, colega da PROCEMPA!

 

 

MAIS UMA CATEGORIA DO ​MUNICÍP​IO ENTRA EM GREVE: SAÚDE DA FAMÍLIA

Os servidores do IMESF (Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família) entrarão em GREVE a partir de 31 de Julho, terça-feira da próxima semana. A decisão foi unânime, tomada pela categoria em assembleia na noite de ontem (24/07).

Os trabalhadores exigem reposição salarial e dos benefícios, que assim como na PROCEMPA e nos municipários estão congelados há 2 anos. Eles também rechaçam a tentativa da prefeitura de Porto Alegre em retirar uma gratificação de 10%, impactando diretamente nos ganhos. Cerca de 1.700 servidores são lotados no IMESF, regidos pela CLT.

A GREVE dos trabalhadores da PROCEMPA, pela qual conseguiram manter direitos e reajustar os vales refeição e alimentação, foi vitoriosa e ainda está inspirando as lutas dos demais colegas.

À luta!

 

 

Colega da PROCEMPA: SINDICATO FORTE É O QUE TEM O TRABALHADOR JUNTO. SINDICALIZE-SE AO SINDPPD/RS! Veja como: http://www.sindppd-rs.org.br/procempa-participe-da-campanha-de-sindicalizacao-na-empresa-filie-se-ao-sindppdrs/

 

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br