210108ASSEMBLEIA_PROCERGS_destaque

Trabalhadores da Procergs terão assembleia em 15 de Janeiro rumo à greve

0 196
image_pdfimage_print

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS já fizeram contraproposta à direção da empresa e ao governo estadual (GAE). Próxima reunião de negociação ocorre em 13 de Janeiro. Se não tiver avanços, é GREVE a partir de 18 de Janeiro!

 

 

Para quem estava apostando na desmobilização e na acomodação dos trabalhadores, a assembleia desta 6ª feira (8/01) mostrou que estão equivocados. E que se a aposta da direção da PROCERGS e do governo estadual é a de enfrentar a categoria, terão que se preparar para uma luta longa e desgastante.

Cerca de 250 colegas estiveram presentes na forte assembleia virtual da tarde desta 6ª feira escaldante no Rio Grande do Sul. Outros 20 acompanharam a transmissão pelo youtube, totalizando 270 trabalhadores. Foi uma boa participação, pois retornamos à média de adesão das assembleias antes dos feriados de final de ano. Mas sabemos que os trabalhadores da PROCERGS conseguem se mobilizar bem mais. E, se a direção da empresa e o governo prosseguirem intransigentes em fechar acordo sem reposição das perdas com a inflação nos nossos ganhos e retirar direitos, a tendência é que a indignação aumente cada vez mais.

Afinal, a CT PROCERGS e o Sindppd/RS construíram uma contraproposta durante  a mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em 11/12/20, a qual foi ratificada na assembleia dos trabalhadores em 15/12/20. A proposta foi peticionada pelo sindicato em 17/12/20 junto ao processo de mediação no tribunal.

 

É a proposta:

# Em relação ao reajuste salarial e dos benefícios,seguiria com o calendário da empresa, mas os retroativos devem ser negociados na data-base de Julho/2021;

# Sobre a vigência do Acordo Coletivo, garantir a extensão automática de Julho/2021 até Março/2022;

# Manter a cláusula das liberações da CT PROCERGS como está;

# Manter o ATS e discuti-lo na próxima data-base em Julho de 2021.

 

 

A direção da PROCERGS e o governo estadual (GAE) tiveram quase um mês para analisar a proposta. A representação dos trabalhadores aguarda que um posicionamento seja apresentado na reunião de negociação na próxima 4ª feira (13/01) com a empresa e o governo. Está nas mãos deles a definição de levar os trabalhadores à paralisação. Se permanecerem intransigentes em dar reajuste e em retirar direitos, os trabalhadores da PROCERGS entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de 18 de Janeiro.

Nosso próximo encontro será na 6ª feira (15 de Janeiro), às 13h30min, em assembleia virtual pelo Google Meet. Agende-se desde já e vá conversando com os seus colegas de setor, chame-os para participarem da assembleia! É nela que daremos informes sobre a reunião de negociação e onde organizaremos os próximos passos da nossa luta em defesa de nós mesmos, trabalhadores, e da permanência da PROCERGS PÚBLICA!

Quanto mais trabalhadores aderirem ao movimento, mais pressão faremos e mais força teremos! Esta é uma luta por todos nós, portanto cada um e cada uma faz diferença!

 

A hora é AGORA! Se a direção da PROCERGS e o governo estadual não apresentarem resposta favorável aos trabalhadores, é greve a partir de 18 de Janeiro!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br