210803ato_procergs_DESTAQUE

Trabalhadores da Procergs firmes na resistência contra o fechamento das regionais e demissões

1 110
image_pdfimage_print

 

Trabalhadores da empresa pública de TI do estado do Rio Grande do Sul, a PROCERGS, realizaram um ato presencial em frente à sede, em Porto Alegre (RS), na tarde dessa 3ª feira (3/08). Estiveram presentes colegas lotados na Capital e de Pelotas, na região Sul do estado.  A mobilização também foi transmitida pela internet, sendo assistida por trabalhadores logados numa sala do Google Meet administrada pelo sindicato.

A categoria está mobilizada desde Junho contra o fechamento das 6 regionais da empresa no interior do estado e a demissão de quase 30 trabalhadores. Os demais colegas que quiserem permanecer na PROCERGS serão obrigados a se mudar para Porto Alegre (RS). No entanto, o impacto desta medida da direção da empresa e do Governo Eduardo Leite de reduzir o tamanho da PROCERGS vai além dos funcionários, atingindo diretamente órgãos estaduais da Segurança, da Saúde e da Educação no interior gaúcho.

O fechamento das regionais e as demissões integram um projeto de enxugamento e de desmonte da PROCERGS Pública. Também está ocorrendo a contratação de nuvem com empresas privadas, transferência de parte do desenvolvimento e de serviços importantes à iniciativa privada. Recentemente, a CT (comissão de trabalhadores) e o Sindppd/RS denunciaram o aumento de pedido de demissão de técnicos e de analistas frente à desvalorização da empresa e ao corte de direitos.

Os trabalhadores estão organizados e dispostos a resistir contra o fechamento das regionais, as demissões e o desmonte da PROCERGS. O importante é que o ato presencial desta 3ª feira (3/08) seja o primeiro de outros que tenham uma maior participação dos colegas. O ataque é grande e apenas cederá pela luta dos trabalhadores. Precisamos, com todos os cuidados sanitários, ir para a frente da empresa e do governo pressionar pela manutenção dos empregos e em defesa da PROCERGS PÚBLICA.

Nesta 4ª feira de manhã (4/08), a CT e o sindicato estarão na mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para tratar das regionais e das demissões. Nesta 5ª feira (5/08), às 15h, teremos mais uma assembleia para planejar nossas próximas ações. Mais colegas precisam se envolver nesta luta.

 

210803ato_procergs_2210803ato_procergs_1

 

É hora de nossa coragem vencer nossos medos, pois está em jogo nosso futuro e o da PROCERGS. À luta, colegas!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

1 comentário

  1. Marco Baldino 5 agosto, 2021 - 0:19 à 0:19

    É uma vergonha a ação de desmanche em andamento na Procergs. Sob o véu da inovação e crescimento com parcerias estão enfraquecendo a atuação da empresa e repassando suas atividades aos “parceiros”.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br