191017assembleia_dbserver_DESTAQUE

Trabalhadores da DBServer aprovam pauta da Campanha Salarial 2019/2020

0 445
image_pdfimage_print

 

Mais de 50 trabalhadores da DBServer estiveram presentes na assembleia que deliberou a pauta de reivindicações e outras questões referentes à Campanha Salarial 2019/2020. A assembleia ocorreu no auditório do TECNOPUC (centro tecnológico da PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do RS), na semana passada, em Porto Alegre (RS). A data-base na DBServer é 1º de Novembro, mesma data em que é renovada a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria do Setor Privado da TI no RS.

Em relação à pauta de reivindicações, os colegas aprovaram pedir a reposição da inflação pelo INPC nos salários e nos benefícios (exceto o vale alimentação, que já foi reajustado), bem como 3% de aumento real.

Também querem a redução no valor do custeio dos tíquetes (atualmente, é descontado 20% dos trabalhadores; queremos diminuir para 10%) e pretendem diminuir também a participação no custeio do plano de saúde, que hoje é de 50% para os funcionários. Os trabalhadores da DBServer reivindicam, ainda, excluir o teto do auxílio-creche, que pelo atual ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) limita o benefício para quem ganha até 3 salários mínimos nacionais.

O sindicato e a assessoria jurídica estão organizando a redação da pauta de reivindicações. Assim que for finalizada, será entregue para a direção da DBServer.

 

 

Contribuição Assistencial será de 1,5%, descontada em uma vez no final da Campanha Salarial

A assembleia dos funcionários da DBServer aprovou, por ampla maioria, uma CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL de 1,5% de um salário, a ser descontada em uma ÚNICA VEZ no final da campanha salarial. O valor arrecadado será utilizado para pagar os gastos do Sindppd/RS com a campanha e como parte da manutenção do sindicato.

Portanto, colegas, contribuam com o Sindppd/RS para que prossiga forte e firme na defesa dos nossos direitos e por avanços!

 

191017assembleia_dbserver_1191017assembleia_dbserver_2

 

 

É a Campanha Salarial 2019/2020 dos trabalhadores da DBServer que está começando. Fique atento,colega! E participe das convocações do Sindppd/RS!

 

Sindicato forte é o que tem os trabalhadores junto!

 
À luta!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br