200121greve_dataprev_2_DESTAQUE

Trabalhadores da Dataprev entram em greve contra as demissões e a privatização

0 108
image_pdfimage_print

 


À luta contra o desmonte da empresa e à privatização!

Trabalhadores da DATAPREV de todo o país estão realizando assembleias e se mobilizando contra a tentativa de demissão de 493 funcionários lotados nas 20 unidades que a direção e o governo federal querem fechar em Fevereiro, visando o desmonte e a privatização da empresa.

Os colegas das unidades regionais do Rio Grande do Sul, Maranhão e Pará entraram em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO nesta 3ª feira (21/01). Na 5ª feira (23/01), trabalhadores da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Brasília , Sergipe e Alagoas iniciam a greve.

Ainda há estados com assembleias marcadas para deliberar se aderem à paralisação nacional: Piauí e Santa Catarina realizam nesta 3ª feira (21/01); Rio de Janeiro, na 5ª feira (23/01); e os colegas do Rio Grande do Norte, São Paulo e Minas Gerais na 6ª feira, dia 24 de Janeiro.

A categoria exige a realocação dos trabalhadores  em outros órgãos do governo, especialmente no INSS, e a manutenção da DATAPREV como empresa pública federal de TI.

 

 

Direção da DATAPREV aposta na divisão dos trabalhadores para enfraquecer a GREVE e prosseguir com o desmonte. Não caia nessa, colega!

Ao tomar conhecimento do movimento de greve que iniciou nesta 3ª feira (21/01), a direção da DATAPREV enviou comunicado a todos os trabalhadores ontem, com o claro objetivo de dividir os colegas e enfraquecer a greve. No texto, a direção da empresa afirma que está fortalecendo as UDs (unidades de desenvolvimento) e os data centers (centros de dados) como “parte essencial da estratégia de reestruturação das atividades da empresa”, a fim de torná-la mais “eficiente e competitiva” frente aos clientes e ao MERCADO.

Em nenhum momento, a diretoria citou que a DATAPREV é uma empresa PÚBLICA e presta serviços ao GOVERNO FEDERAL, especialmente à Previdência Social.

O comunicado ainda argumenta que Ceará, Brasília, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo estão com suas atividades “integralmente conservadas”, com o intuito de fazer com que estes trabalhadores desistam da luta, deixando os colegas das 20 unidades regionais sozinhos na greve.

Pois colegas das UDs e dos data centers, seus empregos correm risco sim, pois a direção da DATAPREV e o Governo Bolsonaro querem privatizar a empresa. Desta vez, o alvo são os 500 trabalhadores das unidades regionais, mas todo o corpo funcional, inclusive os que têm cargos de confiança, estão na mira com o processo de privatização.

Os trabalhadores da DATAPREV sempre mantiveram seus direitos, defenderam a empresa e avançaram em melhores salários e condições de trabalho na LUTA, com mobilização e GREVE, todos UNIDOS pelo mesmo objetivo. Não será diferente agora!

Mais do que se solidarizar com os trabalhadores das 20 unidades regionais, precisamos todos nos manter unidos e irmos à luta!

 

 

 

NÃO ÀS DEMISSÕES DOS TRABALHADORES DA DATAPREV!

NÃO AO DESMONTE DAS EMPRESAS PÚBLICAS DE TI!

CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO SERPRO E DA DATAPREV!

 

 

 

Sindppd/RS, Sindpd/SC e OLTs que constroem a FNI


*Texto retirado do BLOG da FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br