Trabalhadores da Dataprev aprovam pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2022/2024

0 240
image_pdfimage_print


Data-base da categoria é em 1° de Maio. Reposição das perdas com a inflação, ACT para dois anos e defesa das empresas públicas de TI do governo federal são os destaques. Junte-se à luta contra o desmonte da DATAPREV e do SERPRO!

 

ATUALIZAÇÃO EM 1/04/2022:  a pauta de reivindicações unificada da DATAPREV foi protocolada junto à direção da empresa nessa 5ª feira (31/03/22).  CLIQUE AQUI para acessar a pauta



Trabalhadores da DATAPREV e do SERPRO do Rio Grande do Sul realizaram suas assembleias nessa 5ª feira (24/03), dando início às campanhas salariais deste período.

A da DATAPREV ocorreu na parte da manhã. Os trabalhadores aprovaram todos os itens colocados em votação na assembleia, autorizando, desta forma, o sindicato e/ou o comando nacional de negociação a representarem a categoria na negociação e a tomarem medidas judiciais cabíveis, se necessário. Também concordaram com o desconto da contribuição assistencial, sendo que o índice será definido no final da campanha.

Em relação à pauta, a categoria aprovou o reajuste dos salários e dos benefícios pelo INPC, cujo índice será divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no início do mês de Maio, e cláusulas que busquem garantir o emprego dos trabalhadores que ainda se mantêm na ativa. Os colegas presentes na assembleia demonstraram preocupação com a desmobilização provocada pelo fechamento do escritório no estado e a consequente transferência dos funcionários para os mais diferentes órgãos federais e, até mesmo, para outros estados.

Agora, a pauta aprovada pelos trabalhadores da DATAPREV no Rio Grande do Sul será unificada com as dos outros estados para entregar uma única à direção da empresa. Nacionalmente, a proposta é de que o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) englobe os dois anos 2022/2024 estritamente para as CLÁUSULAS SOCIAIS. Quando estiver pronta, divulgaremos no site.

O Sindppd/RS pede aos trabalhadores da DATAPREV que NÃO estão recebendo os comunicados do sindicato, que nos enviem seus e-mails de contato para o endereço imprensa@sindppd-rs.org.br . Ajudem-nos a avisar todos e todas para construirmos a nossa rede e, desta forma, seguirmos mobilizados nesta campanha salarial e nas demais lutas que estão por vir!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br