Trabalhadores da BB Tecnologia mobilizados em 15 de Março contra a Reforma da Previdência

0 101
image_pdfimage_print

 

Os trabalhadores da BB Tecnologia se reuniram, na manhã desta segunda-feira (13/03), em assembleia que integrava o calendário do Sindppd/RS com o objetivo de organizar a luta da categoria de TI contra a Reforma da Previdência. Os presentes deliberaram por aderir ao protesto nacional em alusão ao Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações contra a Reforma, convocado pelos sindicatos e centrais sindicais para o dia 15 de Março, esta quarta-feira. Neste dia, os trabalhadores da BB Tecnologia farão um café da manhã coletivo a partir das 9 horas, na frente da empresa em Porto Alegre.

Estão todos convocados para participar, também, do ATO PÚBLICO UNIFICADO, a partir das 17h na Esquina Democrática, no centro da Capital. O ato reunirá todas as categorias que estarão em luta nesta quarta-feira na cidade.

 

Reembolso da BB Tecnologia pelo aluguel do carro

 

Na assembleia, ainda foi discutida a alteração no procedimento interno da direção da empresa referente à Parcela Mensal para Utilização do Veículo Próprio (PMUVP). Além de não reajustar os valores pagos aos trabalhadores que utilizam seus carros próprios durante a jornada de trabalho, a direção da BB Tecnologia determinou que a partir de 1º de Março os funcionários terão que apresentar 3 orçamentos para conseguir o ressarcimento via PMUVP.

Todos os colegas sabem que é difícil os técnicos não utilizarem seus carros, pois fazer atendimento nos postos e agências do Banco do Brasil de ônibus é pouco produtivo. Além disso, a BB Tecnologia impõe uma meta de atendimento a ser cumprida pelos trabalhadores, o que é difícil ser efetivada de ônibus, portanto os funcionários acabam sendo obrigados a utilizarem seus carros pessoais. A assessoria jurídica do Sindppd/RS fará uma análise dessa norma interna e levará, para a próxima assembleia, uma análise em relação ao PMUVP.

 

AGENDA DO 15 DE MARÇO – DIA DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

9h – BB TECNOLOGIA: café da manhã com mobilização em frente à empresa

 

E no final do dia, todos e todas ao:

ATO UNIFICADO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Dia 15 de Março – A partir das 17h
Concentração na Esquina Democrática (centro de Porto Alegre)

 

 

 

Participe!

 

 

 

 

# Não às reformas da Previdência e Trabalhista!

 

 

 

 

Sindppd/RS   

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br