190724assembleia_BBTS_campanha salarial1_DESTAQUE

BB Tecnologia: Aprovada pauta de reivindicações da Campanha 2019/2020

0 81
image_pdfimage_print

 

Os trabalhadores da BB TECNOLOGIA lotados no Rio Grande do Sul realizaram uma assembleia em 24 de Julho na sede da empresa, em Porto Alegre, em que debateram a pré-pauta a ser avaliada nos sindicatos filiados à FENADADOS e aos de SC e do RS. As deliberações das assembleias servirão de base para a construção de uma pauta única e nacional.

De forma geral, os trabalhadores gaúchos concordaram com a pré-pauta, mas propuseram alterações e incluíram uma nova reivindicação. O resultado foi uma pauta aprovada por unanimidade, que será encaminhada para apreciação do comando nacional da campanha salarial.

 

O que foi deliberado aqui na assembleia do RS:

# Manutenção do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) vigente nas cláusulas em que não houver alteração;

# Reajuste de salários e benefícios conforme o indicado na pré-pauta enviada pela FENADADOS, para Acordo Coletivo de 2 anos:
– Reajuste em salários e benefícios pelo INPC dos períodos;
– Recompor, nos salários, 0,79% do INPC a título de recuperar perdas do Acordo Coletivo de 2018;
– Reajuste de 6% a título de ganho real

# Em relação à Cláusula 12ª Plano de Saúde:
– no parágrafo 1º, alterar para: A COBRA arcará com o valor equivalente a 80% do valor do Plano de Saúde Básico
– no parágrafo 4º: A COBRA e a FENADADOS criarão uma comissão paritária para avaliar, propor medidas e elaborar de forma conjunta editais etc para futuras contratações de empresa fornecedora de plano de saúde para os trabalhadores

# Cláusula Nova >> Implantação de ANUÊNIO: será pago a cada empregado, a título de anuênio, o adicional mensal de 1% do salário nominal e adicionais legalmente incorporados. O anuênio será pago a partir do mês de aniversário de admissão do empregado na COBRA

 

A exigência de implementação do anuênio é muito importante que conste na pauta de reivindicações, pois a BB TECNOLOGIA é a única empresa pública da categoria que não tem anuênio. O direito foi suspenso faz mais de 10 anos.

 

190724assembleia_BBTS_campanha salarial1190724assembleia_BBTS_campanha salarial2

 

Assim que tivermos a pauta nacional final, divulgaremos a todos os colegas da BB TECNOLOGIA.

Fiquem atentos aos comunicados do sindicato! É a Campanha Salarial 2019/2020 que está começando!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br