SERPRO – Todas as regionais do Serpro deliberam com uma só voz: é GREVE nacional a partir de 10 de Agosto!

0 127
image_pdfimage_print

 

As 11 regionais do SERPRO de todo o país aprovaram, em suas assembleias realizadas nesta semana, entrar em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir de 10 de Agosto. Desde 2015 não víamos uma indignação e mobilização tão forte entre os trabalhadores e as trabalhadoras.

A reação da categoria não é para menos. Desde Maio estão em campanha salarial, e a direção do SERPRO e o governo federal continuam se negando a repor as perdas com a inflação (IPCA medido em 12,13%) de forma integral nos salários e nos benefícios.  A última proposta da empresa foi de METADE do IPCA, um reajuste de 6,06% para os trabalhadores e as trabalhadoras! Ao mesmo tempo, a SEST autorizou reajuste integral para a diretoria da empresa. Ou seja, dinheiro tem, mas só ganham alguns poucos.

Os trabalhadores e as trabalhadoras do SERPRO já acumulam uma defasagem de 18% em seus rendimentos e benefícios devido aos reajustes que não cobriram nem mesmo a inflação em anos anteriores desde 2016. Não ter reposição completa novamente em 2022 aumentará ainda mais nossas perdas, justamente num momento que todos e todas sofrem com o alto custo de vida para se sustentar.

Para além da questão financeira, os trabalhadores e as trabalhadoras do SERPRO vêm sendo duramente atacados em seus direitos e resistem à tentativa do governo federal de privatizar a maior empresa pública de TI do mundo!

A situação é muito GRAVE e, frente à intransigência da direção da empresa e do governo federal, só nos resta a GREVE. Apenas organizados e com luta é que conseguiremos ter nossos direitos respeitados!

Esta greve será diferente, já que boa parte de nós está em trabalho remoto, mas é possível e necessário fazermos nossa luta. Na semana que vem, repassaremos um informe mais detalhado sobre como irá funcionar a greve no remoto. A hora é de mobilizar os colegas dos setores e das equipes. Chame todos e todas, e participe!

A UNIÃO é a nossa FORÇA, e os resultados da nossas mobilizações serão em benefício de todas e todos os trabalhadores do SERPRO. Quanto mais formos, mais forte estaremos e mais rapidamente teremos solução para as nossas demandas! À luta!

 

Como foi a assembleia no Rio Grande do Sul: Campanha Salarial: trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no RS aprovam greve nacional por reposição salarial

 

 
* Texto retirado do BLOG da FNI: http://fnialternativa.blogspot.com/2022/08/todas-as-regionais-do-serpro-deliberam.html

 

Tagged with: , , ,
sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br