161128mobs_plansul_destaque

Terceirizados da BB Tecnologia na luta por salários

1 783
image_pdfimage_print

 

 

Os trabalhadores da PLANSUL se mobilizaram durante 2h nesta segunda-feira (28/11) em Porto Alegre. A mobilização é para que a empresa pague as diferenças do reajuste salarial previstos na Convenção Coletiva passada (CCT 2015/2016). A PLANSUL deve os valores retroativos à data-base de 1º de Novembro de 2015.

 

Caso a empresa não pague IMEDIATAMENTE o que deve, já está agendada para a próxima segunda-feira (5/12) uma assembleia, em que será discutida a continuidade das mobilizações, com paralisações e, inclusive, greve por tempo indeterminado. Importante destacar que as trabalhadoras/es envolvidas/os são responsáveis pela conferência e lançamentos do conteúdo dos envelopes de depósitos efetuados nas salas do autoatendimento das agências do Banco do Brasil e os consequentes lançamentos nas contas dos clientes – que podem ser afetados, caso a paralisação coletiva aconteça.

 

 

161128mobs_plansul_2

 

 

Os trabalhadores da PLANSUL são terceirizados pela BB TECNOLOGIA (BBTS) para prestar serviços de TI no Banco do Brasil. Essas duas empresas também são responsáveis pela ilegalidades patrocinadas pela PLANSUL, pois são os tomadores do serviço.

Lembrando que o Sindppd/RS já ingressou com ação judicial contra a empresa requerendo o cumprimento da CCT 2015/2016 e o pagamento dos valores devidos. No entanto, sabemos que é a unidade e a mobilização dos trabalhadores que resolverá mais rapidamente essa situação, pois na Justiça o processo pode tardar. Os trabalhadores não querem e não podem esperar, pois as contas e dívidas destes também não esperam.

É um absurdo que trabalhadores, os quais prestam serviços ao Banco do Brasil (BBTS), instituição com lucros altíssimos ano após ano, tenham que se submeter há mais de 10 meses sem receber as diferenças salariais devidas.
Vários outras colegas da TI enfrentam este mesmo problema. Se este é o seu caso, chame seus colegas e, juntos, entrem em contato com o sindicato pelo e-mail secretariageral@sindppd-rs.org.br 

 
À luta, trabalhadores da TI!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

1 comentário

  1. IOS_JA FOI DENUNCIADA E NAO FOI AJUIZADO AINDA 29 novembro, 2016 - 7:38 à 7:38

    Parabéns ao pessoal da Plansul

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br