Solidariedade e luta junto com os municipários de Porto Alegre contra os ataques de Marchezan

0 116
image_pdfimage_print

 

Às vésperas do seu recesso, a Câmara de Vereadores da Capital está levando à votação, a partir de hoje (10/07), projetos do Executivo. Entre eles, estão os textos que criam o Regime de Previdência Complementar e o que muda o Estatuto dos Funcionários Públicos. Esses PLs mexem e retiram importantes direitos dos trabalhadores. Também será analisado o projeto que modifica o cálculo do IPTU.

A votação nas sessões extraordinárias ocorre até sexta-feira e foi acordada na manhã de hoje, numa reunião de líderes dos partidos que compõem a Câmara de Vereadores, a pedido do prefeito Nelson Marchezan Jr.

Repudiamos essa manobra da prefeitura de Porto Alegre, que quer que os trabalhadores paguem pela crise. Seguindo a sua atuação nada transparente e opressora, o prefeito Marchezan costura essa votação relâmpago para evitar maior mobilização e protesto por parte dos funcionários. Lamentamos a postura também antidemocrática da Câmara de Vereadores, que se intitula como “a casa do povo”, mas permitiu que um número muito pequeno de municipários entrasse no plenário para acompanhar a votação. Os vereadores estão com medo do quê?

Nos solidarizamos aos municipários, que neste momento estão lotando a frente da Câmara de Vereadores em defesa de seus direitos e do serviço público de qualidade à população da Capital. Além de trabalharem e atenderem a população em condições precárias, sofrem agora duros ataques do prefeito Nelson Marchezan Jr. e não podem sequer acompanhar a votação na Câmara.

A luta é agora!

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br