Sindppd/RS se soma à luta PELA REVOGAÇÃO IMEDIATA da suspensão de contrato dos 6 trabalhadores da TRENSURB!

0 136
image_pdfimage_print


A luta contra o ataque aos direitos dos trabalhadores continua! Não à Reforma da Previdência!

O Sindppd/RS vem declarar seu apoio aos 6 metroviários que tiveram seus contratos de trabalho suspensos pela TRENSURB após a GREVE GERAL de 14 de Junho. Passando por cima da decisão dos trabalhadores de fazer GREVE, em uma prática antissindical, chefias da TRENSURB chegaram a colocar metrôs para circularem vazios, colocando em risco a segurança da população que utiliza este meio de transporte.

É inaceitável que os trabalhadores tenham o contrato de trabalho suspenso, o que na prática significa demissão sumária, uma medida extremada tomada pela direção da TRENSURB contra os trabalhadores, que se somaram à GREVE GERAL nacional contra a Reforma da Previdência. Esta medida arbitrária busca também fazer com que a aguerrida categoria metroviária recue de suas posições, que sempre foram firmes contra a privatização do metrô, e pelos direitos dos trabalhadores da categoria e do conjunto da classe trabalhadora.

A GREVE é um instrumento legítimo de luta dos trabalhadores por melhores salários, condições de trabalho e por seus DIREITOS. Está, inclusive, garantido na Constituição Federal.

 

O Sindppd/RS exige a revogação imediata das suspensões de contrato e a reintegração dos 6 metroviários aos quadros da empresa!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br