Sindppd/RS se solidariza aos professores e funcionários de escola do RS. Em defesa dos trabalhadores e da educação pública e de qualidade!

0 33
image_pdfimage_print

 

Foto: Caco Argemi / CPERS - Sindicato

Foto: Caco Argemi / CPERS – Sindicato

 

O Sindppd/RS se solidariza aos trabalhadores da rede estadual de educação pública e apoia  a justa GREVE dos professores e funcionários de escola iniciada na 2ª feira (18/11) em todo o estado. A categoria amarga 47 meses de salários atrasados e 5 anos de congelamento salarial, o que representa uma perda do poder de compra superior a 30%.

Se não bastasse o pagamento atrasado, o governador Eduardo Leite enviou um pacote de projetos de lei para “reformar” o Estado mas que, em síntese, significa retirar direitos dos trabalhadores para compensar a crise financeira e liberar mais dinheiro para investimento aos grandes empresários. Este pacote atinge diretamente os educadores (as). Entre os impactos, está o achatamento da carreira, a perpetuação do congelamento dos salários e o confisco de dinheiro de aposentados (as) que recebem pouco mais de um salário mínimo, sem qualquer contrapartida para repor as perdas acumuladas.

A política de Estado Mínimo também atinge a categoria da TI, que está mobilizada contra o projeto de privatização da PROCERGS, junto com a CORSAN e o BANRISUL. Importante lembrar ainda que está no pacote do Governo Leite o fim do triênio e quinquênio dos servidores, o que terá impacto para as nossas negociações, caso os mesmos sejam retirados dos servidores.

A luta dos trabalhadores, independente da categoria, é a MESMA: MANTER NOSSOS DIREITOS e em busca de avanços salariais. O Governo Leite, assim como os demais, quer que paguemos sozinhos pela crise financeira do Estado do RS, mas não aceitaremos!

 

À luta, professores e funcionários da rede de educação do RS!

Todo apoio à GREVE em defesa da EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE para as nossas crianças e jovens e para os trabalhadores!

Todo apoio ao CPERS Sindicato e à organização dos trabalhadores em defesa de seus direitos!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br