SINDICALIZE-SE >> Trabalhadores se sindicalizam na PROCERGS. Nova banca na sexta-feira

0 30
image_pdfimage_print

 

O Sindppd/RS esteve presente na terça-feira (9/04) em frente ao prédio da PROCERGS com sua banca de sindicalização. Diretores do sindicato, com o apoio muito importante dos colegas da CT PROCERGS (comissão de trabalhadores), conversaram com os trabalhadores sobre a necessidade de toda a categoria assumir e garantir o sustento financeiro do Sindppd/RS.

Durante o tempo em que a banca esteve montada, das 11h às 14h, recebemos 15 novas sindicalizações. Consideramos positiva nossa primeira ação desta Campanha  de Sindicalização e agradecemos a adesão dos trabalhadores, que enxergaram o duro momento de ataques aos nossos direitos e a necessidade de fortalecermos, cada vez mais, a nossa resistência e a nossa organização.

Estaremos passando nossa banca de sindicalização NOVAMENTE na PROCERGS nesta SEXTA-FEIRA (12/04), das 11h às 14h, em frente ao saguão do prédio da sede. Nosso objetivo é alcançarmos 300 NOVAS SINDICALIZAÇÕES em toda a categoria. A PROCERGS é a empresa pública de TI com o maior número de funcionários (entre PROCEMPA, SERPRO, DATAPREV e BB Tecnologia), portanto é fundamental que mais colegas se sindicalizem ao Sindppd/RS. Atualmente, 36,27% dos trabalhadores da PROCERGS estão filiados, contribuindo mensalmente com 1% de seus salários ao sindicato.

A existência do Sindppd/RS depende de cada trabalhador e trabalhadora. Portanto, preencha a ficha e se sindicalize!

 

 

 

Abaixo, fotos da nossa banca de sindicalização nessa 3ª feira (09/04):

 

190409sind190409sind2

190409sind3190409sind4

 

 

 

DEFENDA OS TEUS DIREITOS! ASSINE O ABAIXO-ASSINADO DAS CENTRAIS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

Junto com a Campanha de Sindicalização, convidamos os trabalhadores da PROCERGS a aderirem ao abaixo-assinado das centrais sindicais contra a Reforma da Previdência. Tivemos 160 assinaturas na terça-feira (9/04), e estaremos mais uma vez com o abaixo-assinado nesta 6ª feira (12/04), em nossa banca.

Se a proposta da Reforma da Previdência passar, teremos que trabalhar bem mais e receberemos menos; e muitos, talvez, não consigam nem se aposentar. A reforma ainda altera o regime para Capitalização, que destrói tudo o que conhecemos de Previdência Pública. A exemplo do que aconteceu no Chile a partir de 1980, e também na Colômbia e no México, irá beneficiar apenas os bancos e as grandes empresas.

 

 

Veja abaixo um vídeo curto do Sindppd/RS sobre o assunto:

 

 

A aposentadoria é o maior direito que cada trabalhador e trabalhadora adquire em toda a sua vida. Não abra mão! Vamos à luta!

 

BANCA DE SINDICALIZAÇÃO NA PROCERGS É pela sobrevivência do Sindppd/RS!
Nesta 6ª feira (12/04) – Das 11h às 14h
No saguão da empresa

 

 

Sindppd/RS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br