SETOR PRIVADO – Trabalhadores da NETSUL Informática aceitam proposta para encerrar ação por danos morais

0 240
image_pdfimage_print

 

Em assembleia no dia 1º de Junho, os trabalhadores da NETSUL Informática avaliaram a proposta da empresa para conciliação no processo que o Sindppd/RS acionou na Justiça do Trabalho por danos morais. A empresa atrasou o pagamento dos salários dos trabalhadores para além do 5º dia útil por várias vezes no ano passado, prejudicando os funcionários.

A proposta da NETSUL se refere aos atrasos praticados nos meses de Março, Abril, Julho, Agosto e Setembro de 2016. Os cálculos apresentados pela empresa foram conferidos e ajustados pela assessoria jurídica do sindicato e mostrados aos trabalhadores que compareceram à assembleia. Os colegas aceitaram a proposta por unanimidade.

Neste momento, os valores estão sendo atualizados, para serem informados a cada trabalhador.

 

MAIS ATRASOS

Após essa ação judicial, a empresa seguiu atrasando salários (Outubro e 13º de 2016; Março e Maio de 2017). Diante disso, a assessoria jurídica do sindicato está tratando com a NETSUL Informática para buscar o reparo dos prejuízos neste mesmo processo.

 

QUEM TEM DIREITO AOS VALORES DA AÇÃO JUDICIAL
 
Todos os trabalhadores que laboraram no período têm direito aos valores – inclusive os demitidos, mas que estavam na empresa na época em que ocorreram os atrasos.

Assim que o sindicato receber novas informações, repassaremos aos trabalhadores. Tudo está sendo feito o mais rapidamente possível para que os colegas recebam os valores devidos. Mas os prazos também dependem dos trâmites do processo na Justiça do Trabalho.

 

 

Colega da TI: a CCT (convenção coletiva) e as leis trabalhistas são direitos conquistados com muita luta dos trabalhadores. Se a tua empresa estiver descumprindo, denuncie ao Sindppd/RS pelo email secretariageral@sindppd-rs.org.br

 

Faz valer os teus direitos!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br