SETOR PRIVADO – TOTVS Caxias do Sul: ACT 2020/2022 está assinado. Sindicalize-se! Mantenha o Sindppd/RS forte e na luta pelos direitos dos trabalhadores!

0 133
image_pdfimage_print

 

Colegas da TOTVS Caxias do Sul,

está assinado o ACT 2020/2022 (Acordo Coletivo de Trabalho), que garante a redução da jornada de trabalho para 40h semanais de forma gradativa, entre outras cláusulas.

 

CLIQUE AQUI para acessar o ACT 2020/2022 da TOTVS Caxias do Sul

 
Aproveitamos este e-mail para falar de dois assuntos muito importantes: sobre se organizar para lutar por avanços e direitos e a SINDICALIZAÇÃO. O Sindppd/RS é o sindicato que organiza e representa os trabalhadores de TI (Tecnologia da Informação) no estado do Rio Grande do Sul. A entidade foi criada pelos próprios trabalhadores há quase 35 anos, na década de 80, quando o setor se concentrava nas empresas públicas e dava os passos iniciais do seu desenvolvimento e de expansão no Brasil.

De lá para cá bastante coisa mudou. Temos cerca de 20 mil trabalhadores de TI apenas no RS, maior parte concentrada em empresas privadas. A tecnologia avançou muito; a TI, hoje, vai além do hardware e do software. No entanto, o que motivou os trabalhadores a fundarem o Sindppd/RS há décadas atrás ainda segue muito vivo e atual: organizar os colegas da TI para reivindicar e lutar por melhores salários e condições de trabalho e por direitos.

O Sindppd/RS é um sindicato sólido e muito atuante ao lado dos trabalhadores de TI. Temos uma sede própria e prestamos serviços a todos os colegas da TI gaúcha: assessoria jurídica trabalhista e previdenciária sem cobrança das consultas, assessoria em saúde e acompanhamento em caso de demissão (homologação da rescisão dos contratos de trabalho).

Ainda organizamos as campanhas salariais. Todos os cerca de 20 mil trabalhadores de TI gaúchos são beneficiados por alguma ação do Sindppd/RS, especialmente via a negociação e a assinatura de acordos e da Convenção Coletiva de Trabalho do Setor Privado (CCT), que garantem os pisos salariais, auxílios alimentação e creche e demais direitos para a categoria.

Mesmo com a pandemia do Coronavírus, não paramos nenhum momento de atender e estar junto com os trabalhadores. O sindicato seguiu à disposição da categoria de forma remota, fazendo assembleias com os colegas e reuniões virtuais com as empresas e acompanhando as condições de trabalho no setor de TI neste momento de gravidade sanitária.

 

 

SINDPPD/RS SÓ EXISTE COM A CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA DOS TRABALHADORES. Associe-se ao sindicato!

Atualmente, o Sindppd/RS conta com duas formas de arrecadação para se sustentar financeiramente: a contribuição assistencial (valor cobrado uma única vez ao ano no final das campanhas salariais) e as mensalidades dos trabalhadores associados.

A quantia que arrecadamos com assistencial é muito importante, mas são as mensalidades dos sócios que mantêm o sindicato vivo financeiramente, em ativa nas campanhas salariais e prestando seus serviços a todos os trabalhadores de TI no RS.

O sócio contribui com um valor MENSAL de 1% do salário base, que é descontado direto da folha de pagamento.

PARA SE SINDICALIZAR: preencha a FICHA DE SINDICALIZAÇÃO (neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/ficha.php) e envie em PDF, junto com uma foto de um documento seu (RG ou CNH, que contenha uma foto sua), para a Secretaria Geral do sindicato pelo e-mail secretariageral@sindppd-rs.org.br

 

Entre em contato com o sindicato para tirar dúvidas, denunciar descumprimento de leis trabalhistas e dos acordos e da CCT (Convenção Coletiva), para se organizar no seu local de trabalho com os demais colegas! Mande e-mail para secretariageral@sindppd-rs.org.br

Para receber nossa newsletter semanal, envie seu e-mail pessoal para imprensa@sindppd-rs.org.br

 

 

Também estamos nas redes sociais. Siga e curta nossos perfis:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/sindppd/
TWITTER: https://twitter.com/home
YOUTUBE: https://www.youtube.com/sindppdrs

 

Campanha_sindicalização_SindppdRS_alterado

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br