SETOR PRIVADO – Terra Networks: trabalhadores aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020/2021

0 109
image_pdfimage_print

 

Dezessete trabalhadores da empresa Terra Networks participaram da assembleia virtual realizada na sexta-feira passada (28/08). A assembleia foi convocada pelo Sindppd/RS, dando abertura à Campanha Salarial 2020/2021.

O principal assunto foi a pauta de reivindicações. Baseado na ano passado, o sindicato apresentou uma proposta, que foi debatida e aceita por unanimidade pelos colegas presentes. A pauta já foi protocolada pelo Sindppd/RS, por e-mail, junto à direção da empresa.

 

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2020/2021, aprovada na assembleia virtual de 28 de Agosto de 2020:

# Reajuste salarial e dos benefícios pelo INPC para a data-base 1º de Setembro, a ser divulgada pelo IBGE nos próximos dias;

# Aumento real de 2% nos salários;

# Formalizar, no ACT (Acordo Coletivo), a aceitação, por parte da empresa, de atestado médico de acompanhamento de filho menor de idade à consulta ou procedimento médico;

# Formalizar, no ACT (Acordo Coletivo), a aceitação, por parte da empresa, de atestado médico de acompanhamento de pais idosos à consulta ou procedimento médico;

# Renovação das demais cláusulas do ACT (Acordo Coletivo)

 

 

A assembleia virtual também deliberou em relação às seguintes pautas:

2. Autorizar a diretoria do sindicato para instaurar negociação coletiva de trabalho com a representação da empresa Terra Networks Brasil S/A, firmar Acordo Coletivo de Trabalho, apresentar protesto judicial, instaurar dissídio coletivo no caso de insucesso das tratativas prévias, contestar dissídio coletivo e firmar acordos judiciais ou extra judiciais, inclusive aditivos; reconvir e interpor oposição e ou intervenção de terceiros, conceder poderes à diretoria do sindicato para firmar acordos e constituir procurador no caso de ação judicial:

SIM – 17 votos


3.
Autorizo o desconto da contribuição sindical conforme proposto na assembleia:
A contribuição será de 1,5% de um salário, após a finalização da campanha salarial e tem a garantia do direito de oposição.

SIM – 14 votos
NÃO – 2 votos
ABSTENÇÃO – 1 voto


4.
Autorizo que o Sindppd/RS organize e convoque mobilização da categoria, inclusive paralisação coletiva dos trabalhos:

SIM – 17 votos

 

 

COLEGAS DO TERRA NETWORKS: o Sindppd/RS aguarda agora o contato da diretoria da empresa para dar início às negociações. Assim que tivermos novidades, avisaremos a todos.
Pedimos aos colegas que nos enviem seus e-mails pessoais para receberem notícias do sindicato e da campanha salarial. Comuniquem seus endereços para imprensa@sindppd-rs.org.br

 

À luta,


Sindppd/RS   

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br