SETOR PRIVADO – TERRA Networks: prazo para oposição à contribuição assistencial vai de 23 a 29 de Outubro. Contribua com o Sindppd/RS, não se oponha!

0 31
image_pdfimage_print

 

Colegas do TERRA Networks,

conforme deliberado na assembleia virtual da categoria realizada em 28 de Agosto (relembre AQUI), o Sindppd/RS fará o desconto da CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL dos trabalhadores agora que encerrou a Campanha Salarial 2020/2022. A contribuição é no valor de 1,5% do salário de cada colega, e será efetuada UMA ÚNICA VEZ na folha de pagamento de Novembro/2020. É importante lembrar que o Acordo Coletivo aprovado terá validade para dois anos.

O valor arrecadado é muito importante para a manutenção do Sindppd/RS. A contribuição assistencial e as mensalidades dos trabalhadores sindicalizados são as únicas fontes de receita do sindicato para manter a infraestrutura física, sede, funcionários, assessorias jurídica e de saúde e serviço de homologação à disposição dos trabalhadores da TI no RS.

Para os trabalhadores que não querem contribuir financeiramente com o sindicato, o Sindppd/RS abre um prazo para se oporem à contribuição assistencial. Aos trabalhadores do TERRA, será de 23 a 29 de Outubro.

 

COMO SE OPOR >> Escreva uma carta de próprio punho dizendo que se opõe ao desconto da contribuição assistencial, assine e entregue presencialmente no Sindppd/RS. Estaremos atendendo, nos dias descritos acima, das 10h às 12h30min e das 13h às 15h30min. O sindicato está tomando todas as medidas de segurança e de higiene para prevenção do coronavírus. Para acessar o sindicato, o trabalhador deverá estar usando máscara obrigatoriamente.

A carta de oposição também pode ser enviada ao Sindppd/RS pelos CORREIOS. Apenas serão consideradas as cartas com carimbo de postagem que corresponda ao prazo estipulado (23 a 29 de Outubro). Correspondências com data de postagem anterior ou posterior ao prazo NÃO SERÃO ACEITAS.

 

A diretoria do Sindppd/RS defende que os trabalhadores devem ter o direito de decidirem, de forma consciente, se querem contribuir ou não com o sindicato. Por isso, abrimos prazo para oposição ao desconto da assistencial.

E pedimos para todos os colegas refletirem sobre a importância do sindicato continuar existindo e em plena atividade. Afinal, é esta entidade que ajuda a organizar as lutas coletivas da categoria de TI por melhores salários e condições de trabalho e em defesa dos nossos direitos. Até mesmo a organização e a negociação das campanhas salariais ocorrem de forma coletiva porque o Sindppd/RS existe.

Para que assim continue, os trabalhadores da TI precisam assumir o sustento financeiro do sindicato. Por isso, colegas, pedimos que não se oponham à contribuição assistencial e se filiem ao Sindppd/RS! Veja como neste link >> http://www.sindppd-rs.org.br/sindicalize-se-ajude-a-manter-o-sindppdrs-na-luta-e-na-defesa-dos-nossos-direitos/

 
Sindicato forte é o que tem os trabalhadores junto. Vem com o Sindppd/RS!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br