SETOR PRIVADO – Sindppd/RS tem buscado a jornada de 40h junto à empresa GetNet
— 29 abril, 2019 - 17:00
453
O Sindppd/RS participou de negociação em relação ao PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) das empresa GetNet em 2018. Inclusive, chegamos a participar de assembleia no auditório da empresa em que os trabalhadores aprovaram o programa. Nas negociações do PLR, o sindicato procura ajustar as normas na forma mais benéfica que construímos historicamente com as empresas de TI no estado.
A partir dessas tratativas, o sindicato vem buscando concretizar uma efetiva negociação com a GetNet também sobre a redução da jornada para 40h semanais. Afinal, o tema não é novidade para a empresa, que já pratica esta jornada em outros estados, a exemplo de São Paulo que conquistou as 40h semanais em 2011. Se a GetNet conseguiu se organizar e ter uma jornada de 40h em SP, é impossível que não possa implementá-la no Rio Grande do Sul.
Solicitamos um compromisso da representação da empresa que para que, no menor prazo possível, avalie a possibilidade de implementar as 40h para todos os trabalhadores. Pois, juntamente com o PLR e outros benefícios, a redução da jornada de trabalho é uma importante conquista para os trabalhadores, já que impacta diretamente na qualidade de vida e na produtividade no trabalho.
Estamos no aguardo de um retorno. Permaneceremos atentos e cobrando da empresa para que se empenhe na construção de uma proposta efetiva para chegar à jornada de 40h semanais. Reduzir a jornada de trabalho sem diminuir os salários é uma reivindicação bastante passível de ser colocada em prática, mas pra isso precisamos atuarmos juntos nesta reivindicação, colegas.
À luta,
Sindppd/RS
- Compartilhe esse artigo:
-
-
1 comentário
Legal né? porque não conseguem 40hs semanais para todos os privados?
Vocês só ‘batalham’ pelos concursados, por isso nunca vão conseguir mensalistas da área privada!