SETOR PRIVADO – Sindppd/RS tem buscado a jornada de 40h junto à empresa GetNet

1 251
image_pdfimage_print

 

O Sindppd/RS participou de negociação em relação ao PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) das empresa GetNet em 2018. Inclusive, chegamos a participar de assembleia no auditório da empresa em que os trabalhadores aprovaram o programa. Nas negociações do PLR, o sindicato procura ajustar as normas na forma mais benéfica que construímos historicamente com as empresas de TI no estado.

A partir dessas tratativas, o sindicato vem buscando concretizar uma efetiva negociação com a GetNet também sobre a redução da jornada para 40h semanais. Afinal, o tema não é novidade para a empresa, que já pratica esta jornada em outros estados, a exemplo de São Paulo que conquistou as 40h semanais em 2011. Se a GetNet conseguiu se organizar e ter uma jornada de 40h em SP, é impossível que não possa implementá-la no Rio Grande do Sul.

Solicitamos um compromisso da representação da empresa que para que, no menor prazo possível, avalie a possibilidade de implementar as 40h para todos os trabalhadores. Pois, juntamente com o PLR e outros benefícios, a redução da jornada de trabalho é uma importante conquista para os trabalhadores, já que impacta diretamente na qualidade de vida e na produtividade no trabalho.

Estamos no aguardo de um retorno. Permaneceremos atentos e cobrando da empresa para que se empenhe na construção de uma proposta efetiva para chegar à jornada de 40h semanais. Reduzir a jornada de trabalho sem diminuir os salários é uma reivindicação bastante passível de ser colocada em prática, mas pra isso precisamos atuarmos juntos nesta reivindicação, colegas.

 

 

À luta,

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

1 comentário

  1. ANonimo 1 maio, 2019 - 22:52 à 22:52

    Legal né? porque não conseguem 40hs semanais para todos os privados?

    Vocês só ‘batalham’ pelos concursados, por isso nunca vão conseguir mensalistas da área privada!

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br