SETOR PRIVADO – Sindppd/RS notifica CTZ por não pagar segunda parcela do 13º e nem os reajustes previstos na Convenção

0 190
image_pdfimage_print

 

O Sindppd/RS notificou a empresa CTZ Soluções, de Porto Alegre (RS), que ainda não pagou a 2ª parcela do 13º salário. A CTZ também não reajustou os salários e benefícios dos trabalhadores conforme acordado na CCT 2017/2019 (Convenção Coletiva) e nem repassou as diferenças referentes aos retroativos às datas-base.

 

CLIQUE AQUI para acessar a notificação

 

No comunicado, o sindicato deu prazo de 5 dias para que a empresa envie os comprovantes de quitação do pagamento dos valores devidos. Caso não cumpra com a notificação, o sindicato poderá tomar outras medidas. O sindicato patronal, o SEPRORGS, também foi avisado das ilegalidades cometidas pela CTZ Soluções.

Conforme a CLT, a 2ª parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 20 de Dezembro. Já os reajustes e retroativos da CCT 2017/2019 precisavam ser repassados na folha de pagamento de DEZEMBRO/2018, a qual é quitada, pela maior parte das empresas, no início deste mês de Janeiro/2019.

 

COLEGA, DENUNCIE AS IRREGULARIDADES AO SINDPPD/RS! A CCT (Convenção Coletiva) e a legislação trabalhista são os TEUS direitos, que foram conquistados com MUITA LUTA. Se a tua empresa não estiver cumprindo, denuncie à Secretaria Geral do sindicato pelo e-mail secretariageral@sindppd-rs.org.br, passando o NOME, RAZÃO SOCIAL e CNPJ da empresa, bem como os dados pessoais e de contato do trabalhador. As informações enviadas ao sindicato são sigilosas e de USO EXCLUSIVO do Sindppd/RS.

 

Vamos fazer cumprir com os nossos direitos, colegas da TI!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br