SETOR PRIVADO – Sindppd/RS fecha acordo que reduz jornada para 40h na E-Sales

0 310
image_pdfimage_print

 

Na manhã dessa quinta-feira (10/10), os trabalhadores da E- Sales conquistaram uma importante vitória. O Sindppd/RS e a empresa E-Sales Soluções de Integração LTDA assinaram um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que, entre outros pontos, reduz a jornada de trabalho para 40h semanais sem reduzir os salários. Até então, a empresa tinha uma carga horária de 44h semanais.

O ACT assinado entre o sindicato e a empresa tem validade até 1º de Outubro de 2020, podendo ser renovado, se for de interesse das partes. Para todas as demais questões econômicas e sociais, os trabalhadores da E-Sales são cobertos pela CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) do Setor Privado, cuja data-base é em 1º de Novembro.

Portanto, os reajustes salarial e dos benefícios, bem como a manutenção das cláusulas sociais da Convenção serão objeto de negociação entre o Sindppd/RS e o SEPRORGS (sindicato das empresas de TI no RS) na Campanha Salarial 2019/2020 que estamos iniciando. CLIQUE AQUI para acessar a pauta de reivindicações dos trabalhadores do SETOR PRIVADO

 

 

O que é a E-SALES

A empresa E-Sales emprega cerca de 110 trabalhadores no Rio Grande do Sul. A matriz está localizada em Porto Alegre (RS) e possui unidades em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, e nos estados de São Paulo, Goiás e Espírito Santo, além da Capital Brasília.

A E-Sales atua no ramo de e-commerce e de produtos e de serviços para negócios empresariais.

 

 

REDUZIR A JORNADA PARA 40h SEMANAIS É POSSÍVEL

A redução da jornada de trabalho para 40h semanais sem redução de salário na E-Sales é uma pauta dos trabalhadores do Setor Privado muito importante e pode ser viabilizada pelas empresas, basta querer. Há mais de 10 anos que a redução da jornada entra, ANUALMENTE, nas pautas de reivindicações da nossa categoria para ser negociada nas campanhas salariais. E o SEPRORGS, sindicato patronal (dos empresários da TI), sequer aceita debater.

Em São Paulo, os trabalhadores da TI conquistaram as 40h para todas as empresas da categoria em 2011, por meio de uma forte greve no ano anterior. Aqui no RS, o Sindppd/RS assinou acordos para reduzir a jornada direto com várias empresas, entre elas TERRA NETWORKS, DBServer e agora a E-Sales, já que o SEPRORGS é intransigente e não negocia.

Nosso avanço no sentido de efetivar as 40h semanais é bastante positivo, mas frente ao crescimento nos lucros das empresas nos últimos anos, ainda é pouco.

O Sindppd/RS está à disposição das empresas de TI para negociar acordos que reduzem jornada. Entre em contato com a Secretaria Geral do sindicato pelo telefone 51 3213-6100 ou pelo e-mail secretariageral@sindppd-rs.org.br

 

À luta!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br