SETOR PRIVADO – Sindppd/RS fecha acordo com redução de jornada para 40h semanais com a OBJECT EDGE

0 126
image_pdfimage_print

 

Os trabalhadores da OBJECT EDGE, empresa de Porto Alegre, aprovaram nesta manhã (17/09) um acordo coletivo específico negociado entre a empresa e o Sindppd/RS. A decisão foi tomada em assembleia virtual, que contou com a participação de mais de 30 trabalhadores.

O ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) prevê redução imediata da jornada de trabalho para 40h semanais. Até então, a jornada era de 42,5h semanais. O acordo ainda aumenta de 3% para 5% o quinquênio, regulamenta o sistema alternativo de controle de jornada que já foi implementado pela OBJECT EDGE e possibilita que o trabalhador interessado possa fazer intervalo de no mínimo 30 minutos de almoço, desde que solicite à empresa.

Os trabalhadores da OBJECT EDGE prosseguem resguardados pela CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) do setor privado em relação ao demais itens que não estão neste acordo específico. Portanto, os reajustes salariais e dos benefícios, assim como a renovação ou avanço nas demais cláusulas serão negociados na Campanha Salarial que iniciará em breve, já que a data-base é 1º de Novembro.

 

 

TRABALHADORES PODEM AVANÇAR EM DIREITOS. TEMOS QUE NOS UNIR!

Este acordo fechado em meio à pandemia do coronavírus e à retração da economia mostra que é possível avançarmos no setor da TI. Afinal, boa parte das empresas prosseguiram suas atividades em home office e não foram tão prejudicadas, a exemplo de outros setores, como o comércio. Algumas até mesmo apresentaram ganhos neste período.

O acordo específico com a OBJECT EDGE ainda chama atenção ao trazer avanços em dois temas que o SEPRORGS, o sindicato patronal (que negocia a CCT do setor privado com o Sindppd/RS), quer reduzir – no caso o quinquênio – e não aceita negociar de jeito nenhum, que é a jornada de 40h semanais. Importante citar que o sindicato está debatendo a redução da jornada para 40h com a empresa TOTVS para os trabalhadores de Caxias do Sul e com a empresa GetNet.

As reivindicações dos trabalhadores da TI são tangíveis e necessárias. Vamos nos unir, colegas do Setor Privado, em breve iniciaremos nossa campanha salarial! Precisaremos resistir e ir à luta, apenas juntos conseguiremos pressionar o SEPRORGS para manter nossos direitos e termos avanços!

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br