SETOR PRIVADO – Sindppd/RS e empresa assinam acordo que reduz valor do alimentação, mas sem redução salarial

3 455
image_pdfimage_print

 

O Sindppd/RS e a empresa Avenue Code, prestadora de serviço de TI ao SICREDI, assinaram acordo coletivo que mantém os empregos sem penalizar tanto os trabalhadores, como permite a MP 936 (medida provisória). O acordo prevê redução do valor da ajuda alimentação, dos atuais R$ 32,00 para R$ 22,05 (valor ainda um pouco acima do previsto na Convenção Coletiva da TI do RS), por 3 meses a partir de 1º de Maio.

Ficam mantidos a jornada de trabalho e os salários e demais benefícios.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos 11 trabalhadores da empresa via reunião virtual em um grupo pelo WhatsApp. Este é um dos acordos registrados junto ao Sindppd/RS após a edição da MP 936. Apesar de trazer prejuízos, ele tem um impacto menor aos colegas da nossa categoria. Bem diferente das outras dezenas de acordos feitos unilateralmente por empresas que impuseram pesadas perdas salariais aos trabalhadores e suspensão da ajuda alimentação em troca da manutenção do emprego. Acordos que chegam a reduzir em até 70% os rendimentos dos colegas e suspendem contratos de trabalho!

Este momento de emergência sanitária e de crise econômica requer o compromisso e a participação de todos para o bem comum da população. No entanto, muitos governos e empresários estão se aproveitando desta situação para tirar direitos e amenizar as suas perdas econômicas metendo a mão no bolso dos trabalhadores.

 

Colegas da TI: mesmo em meio a este caos e a tantos ataques aos nossos direitos e ao mais essencial, que são os nossos salários e benefícios de alimentação, temos saídas. E não é de forma individual, mas sim ORGANIZADA e COLETIVA. O sindicato entra em contato com todas as empresas que avisam ter realizado acordo com seus funcionários, inclusive os individuais, na tentativa de reduzir as perdas para os trabalhadores. A maioria das empresas não aceita mudar e mantém o corte de salários com acordos individuais, mas tentamos.

O Sindppd/RS fará tudo o que puder para proteger a vida, os direitos e os salários dos trabalhadores. Qualquer dúvida, denúncia ou pressão da empresa, entre em contato com o sindicato pelo e-mail secretariageral@sindppd-rs.org.br

 

Vamos juntos enfrentar a pandemia do coronavírus e os ataques dos governos e de empresários gananciosos!

Parar para salvar a vida! Sem corte de salário e sem retirada de direitos!

 

Sindppd/RS
 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

3 Comentários

  1. pasteleiro@maluco.com 14 maio, 2020 - 19:02 à 19:02

    Humm, quer dizer que os caras continuam com os empregos, até porque duvido que perderiam com a Sicredi emprestando dinheiro a rodo agora e tendo dinheiro. Então não tinha motivo….

    Mas o lucro da fatia do almoço dos caras, vai pro bolso do expertão. Poxa parabéns, agora o cara pode #StayHome #StaySafe com um lucrinho inexperado pedindo um ifood mais elaborado.

    • Programador 21 maio, 2020 - 16:26 à 16:26

      Que comentário mais desnecessário…podia ter ficado quieto p/ nao passar vergonha.

      • Capacho 31 maio, 2020 - 21:56 à 21:56

        Tá bom capacho….

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br