PANFLETO_setor privado_assembleia 180918_DESTAQUE

Setor Privado: Sindppd/RS convoca ASSEMBLEIA nas empresas de TI

10 825
image_pdfimage_print

 

Sindicato estará na LINX nesta 6ª feira (14/09). Na segunda (17/09), visitaremos o TECNOPUC e a GetNet em Porto Alegre (RS). Venha conversar com a gente, colega!

 

 

 

Colegas da TI,

amanhã e na segunda-feira (17/09), estaremos convocando todos os trabalhadores para assembleia da categoria, que acontecerá na TERÇA-FEIRA (18/09), às 19h, na sede do Sindppd/RS.

 

CLIQUE AQUI para ver o panfleto que estamos distribuindo nas empresas

 

 

Veja os locais e os horários onde estaremos panfleteando e venha conversar com a gente:

AMANHÃ (6ª feira, dia 14/09)
11h30min – na LINX (Rua Olavo Barreto Viana, 63 – Moinhos de Vento)

2ª FEIRA (17/09)
8h – no TECNOPUC, junto à PUCRS (entrada pela lateral, na Rua Cristiano Fischer)
11h30min – GetNet (Av. Pernambuco, 1483 – São Geraldo)

 

 

ASSEMBLEIA irá debater e deliberar sobre proposta apresentada no TRT. Participe!

Somente agora temos uma proposta possível de ser apresentada aos trabalhadores, resultado da mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), num esforço do Sindpd/RS em levar as tratativas para outro espaço, já que as negociações com o SEPRORGS (sindicato dos empresários) estavam num IMPASSE.

 
A proposta do Tribunal:

# Deixa de fora o REAJUSTE SALARIAL E DOS BENEFÍCIOS, pois os empresários do SE­PRORGS não ofertaram NADA oficialmente até agora;

# BANCO DE HORAS abaixo de 4 meses seria feito diretamente entre empresa e trabalhador, sem passar pelo Sindppd/RS. Também cria novos limites de horas para o banco

# Altera a cláusula das homologações, fazendo com que METADE das demissões dos trabalhadores não sejam mais homologadas no Sindppd/RS (ou seja, ocorrerão diretamente entre empresa e trabalhador, sem a nossa assistência)

 

Os trabalhadores precisam opinar sobre a proposta do TRT e ajudar a construir uma solução para tentarmos chegar a um encerramento da Campanha Salarial 2017/2018. A hora de contribuir para isso é AGORA, colega da TI.

 

Convide os demais colegas e amigos da TI e VENHA PARA A ASSEMBLEIA!

 

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DO SETOR PRIVADO DE TICampanha Salarial 2017/2018
Na TERÇA-FEIRA (18/09) – Às 19h
Na sede do Sindppd/RS (Rua Washington Luiz, 186 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS)

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

10 Comentários

  1. Trabalhadora da TI 13 setembro, 2018 - 23:03 à 23:03

    Serio mesmo que estão cogitando fechar esta campanha salarial sem NENHUM REAJUSTE, nem a reposição da inflação??? Estão fazendo exatamente o que eles queriam, eles estão nos vencendo no cansaço. Não posso acreditar, que decepção!!

    • sindppd 14 setembro, 2018 - 11:53 à 11:53

      Trabalhadora da TI,

      seguramos a campanha salarial até agora, justamente porque o SEPRORGS não propõe reajuste e ainda quer retirar direitos. Mas precisamos sair desse impasse. Nossa intenção é que os trabalhadores venham à assembleia para avaliar a proposta do TRT e construir alternativas coletivamente; que comecem a participar da Campanha Salarial de forma REAL, não apenas VIRTUAL. Temos que levar uma resposta para a próxima reunião do TRT, e esta resposta pode ser uma contraproposta, por exemplo, SE ASSIM OS TRABALHADORES quiserem, aprovarem e apoiarem.

      Os colegas precisam se envolver e participar! Só ficar reclamando que o Sindppd/RS não “avança” e não conquista nada nas reuniões com o SEPRORGS não muda a situação e, ainda, só nos desgasta perante os empresários. Ou nos unimos e nos organizamos para fazer pressão (pois sem pressão, dificilmente as negociações com o SEPRORGS avançam, pois esses empresários só querem tirar dos trabalhadores, sem dar nada em troca), ou vamos sempre permanecer nesta lenga lenga. E ainda a nossa situação está pior agora pois, com a Reforma Trabalhista, ficou mais difícil e mais custoso ($$$) ajuizar campanha salarial na Justiça, que é o dissídio, sem comum acordo com a patronal.

      À luta, colegas!

      Sindppd/RS

      Att. Sindppd/RS

  2. Consultor 14 setembro, 2018 - 11:09 à 11:09

    Finalmente algo expressivo por parte do sindicato em correr atrás e panfletar e buscar apoio da categoria por melhores condições.

    * Infelizmente o que temos, esperamos 1 ano para isso acontecer.
    * O sindicato tem bem mais voz ativa sobre empresas do governo e prefeitura do que o setor privado.
    * Para campanha 18/19, vamos esperar mais 1 ano para negociação?
    * Sei que existe por parte do sindicato promover e buscar melhores praticas para nossa categoria, então por que este descaso, por que não agir sempre a partir de novembro que é a data-base, qual real interesse?
    * Nós da categoria temos o poder de fazer diferente, já pensou a categoria inteira de greve?
    * Quem faria todo o trabalho diário que fazemos? Comprometendo entregas e tudo mais?
    * Acho que o sindicato deveria valorizar bem mais o setor privado, em algum momento este jogo pode virar.

  3. Analista de TI 14 setembro, 2018 - 11:34 à 11:34

    No caso, o reajuste salarial e os beneficios seriam negociados a parte?

    • sindppd 14 setembro, 2018 - 11:38 à 11:38

      Analista,

      Foi isso o que a mediação encaminhou no TRT, mas na vida concreta não temos nenhuma garantia de que isso aconteça. Afinal, já passamos 10 meses da data-base e o SEPRORGS não fez NENHUMA proposta de reajuste salarial e dos benefícios nas negociações direto com o Sindppd/RS.

      Att. Sindppd/RS

      • SAP 18 setembro, 2018 - 8:01 à 8:01

        E o Sindicado invés de propor isso.. fica batendo na tecla do banco de horas e da homologação das rescisões… que pra nós.. nao resolve nada… Isso tudo pode ser feito na empresa.. Agora o reajuste que é importante para nos.. não é nem levado na mesa de negociações.. isso é uma vergonha.. esses sindicato é uma piada.. Querem resolver tudo com greve.. já possou o tempo de greve.. mexam-se e aprendram a negociar de verdade! Para o PT.. se fazendo de coitadinhos sempre!

        • sindppd 18 setembro, 2018 - 11:45 à 11:45

          Colega da SAP,

          nossa proposta de REAJUSTE SALARIAL E DOS BENEFÍCIOS é uma das primeiras que fizemos lá em Outubro de 2017, quando entregamos a pauta de reivindicações ao SEPRORGS. Conforme a decisão tomada na assembleia dos trabalhadores na época, pedimos o REAJUSTE SALARIAL E DOS BENEFÍCIOS pelo INPC e mais 3% de AUMENTO REAL – o que não está fora da realidade, já que a inflação das pesquisas não reflete nosso dia a dia, em que os preços da luz, do gás, transporte, comida e moradia aumentaram bem mais do que apenas 1,83%.

          Em toda mesa de negociação tratamos e exigimos contraproposta de reajuste, mas o SEPRORGS simplesmente não faz e nem responde sobre a questão. É uma conversa de um único sentido, que é o nosso.

          Já que não é com greve que se resolve, segundo a tua opinião, então nos sugira outras formas de solucionar, visto que os empresários não fizeram NENHUMA proposta de reajuste salarial e dos benefícios. Venha nos sugerir na assembleia de hoje, colega. Negociação se faz com DUAS ou mais partes dispostas, e não apenas uma, no caso o Sindppd/RS.

          À luta,
          Sindppd/RS

  4. Mauricio 14 setembro, 2018 - 14:03 à 14:03

    GREVE JÁ! Única forma de fazer o sindicato patronal abrir a mão é mexendo onde dói, no bolso!!

    • Rafael 14 setembro, 2018 - 17:55 à 17:55

      CONCORDO!! GREVE JÁ!!!

  5. Analista pobre 14 setembro, 2018 - 15:21 à 15:21

    Abrir mão do reajuste não é dar um fim ao impasse após 10 meses. É perder todo esse tempo e não ganhar NADA! Eu acho que vocês nem deveriam cogitar realizar essa assembleia sem a proposta de reajuste pela inflaçao pelo menos! Que absurdo!

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br