SETOR PRIVADO – Informe aos trabalhadores do TERRA Networks sobre Campanha Salarial 2019/2020

1 203
image_pdfimage_print


Colegas do TERRA Networks,

Recentemente, o Sindppd/RS contatou o representante da direção geral da empresa, em São Paulo, para cobrar resposta à pauta de reivindicações aprovada e encaminhada para a empresa em 25 de Julho.

Neste contato, foi possível saber que a direção da empresa, como em anos anteriores, apresentou uma proposta para a majoritária (telefônicos da VIVO), a qual foi recusada, pois NÃO repunha a totalidade da inflação nos salários. Além de ser uma proposta financeira rebaixada e que seria aplicada somente em 2020, também trazia uma REDUÇÃO salarial imediata aos trabalhadores, pois propunha elevação do desconto do custo do plano de saúde a ser aplicada já em Setembro de 2019.

Felizmente, ocorreu a rejeição desta proposta pelos telefônicos de São Paulo, o que fez com a empresa não a apresentasse ao TERRA Networks, pois dificilmente os trabalhadores teriam outra posição senão a rejeição.

Quanto à pauta de reivindicação dos trabalhadores do TERRA Networks no RS, foi dito que um dos pedidos estaria sendo atendido, pois a empresa já tem adesão ao Empresa Cidadã e, com isso, a extensão da licença-paternidade é realidade na empresa e, talvez, seja do conhecimento dos trabalhadores. O sindicato, então, reivindicou a inclusão da cláusula no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), pois de acordo com a informação recebida da própria empresa, já é atendido e praticado.

Por último, foi dito que a direção geral da empresa planeja, no mês de Setembro, poder estar fechando as questões relativas a todos os ACT´s de que ela trata.

Estamos nos aproximando rapidamente da data-base de 1ª de Setembro. Esperamos que a empresa envie sua proposta, contemplando a reivindicação dos trabalhadores o mais breve possível.

Assim que houver fatos novos ou proposta da empresa, informaremos e convocaremos assembleia da categoria.

 
Sindppd/RS        

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

1 comentário

  1. Carlos Campos 24 agosto, 2019 - 7:48 à 7:48

    Aproveitando a renegociação do ACT acredito que seja importante cobrar que o Terra cumpra de FATO a carga horária de 200h. Esclareço: desde a unificação de sistema de folha de pagamento da Telefonica e Terra, apesar de ser exigida apenas 40h semanais de trabalho, no sistema de folha a carga horária base é de 220h, gerando perda monetária para horas extras e horas de sobreaviso, por exemplo. Ao questionar o RH sobre o tema o retorno foi que isso seguiria sendo calculado dessa forma, o que me parece irregular e não era o praticado anteriormente quando o sistema de folha era separado (Terra e Telefonica).

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br