SETOR PRIVADO – Informe aos colegas da TOTVS Caxias do Sul (RS) sobre a jornada de 40h semanais

4 429
image_pdfimage_print

 

Prezados colegas,

após várias tentativas, sem sucesso, de contatar com a administração da empresa, o Sindppd/RS conseguiu conversar, por telefone, com uma representante nessa 3ª feira (19/11). No contato, ela confirmou que recebeu o documento assinado por 72 trabalhadores da unidade da empresa em Caxias do Sul (RS), requerendo tratamento igual aos funcionários de Porto Alegre (RS), os quais já têm uma jornada de trabalho reduzida de 40h semanais.

A empresa informou que não tem posição oficial sobre o tema. Pela percepção do sindicato, avaliamos que não haverá nenhuma formalização sobre o tema nos próximos dias, apesar da mobilização dos trabalhadores.

Informamos aos colegas de Caxias do Sul que o Sindppd/RS NÃO RECEBEU NENHUMA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO da TOTVS sobre este assunto até o momento.

Qualquer nova informação ou retorno que tivermos da empresa, avisaremos a todos.

 

 

BREVE HISTÓRICO

Em 14 de Março, o Sindppd/RS participou de uma reunião por videoconferência com a direção da TOTVS. Na ocasião, além do tema do PLR tratamos, também, sobre a jornada de trabalho dos trabalhadores da unidade de Caxias do Sul, que reclamam da diferente jornada de trabalho que realizam (44h semanais) em relação à dos colegas da unidade de Porto Alegre e também dos da unidade TFS (Porto Alegre) – estes, com jornada de 40h semanais. Aliás, a redução da jornada de trabalho na Capital gaúcha foi conquistada via negociação de ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) com a TOTVS na Campanha Salarial, sendo reduzida gradativamente para 42,5h semanais na Campanha Salarial de 2012 e para as 40h semanais na de 2013, vigorando até hoje.

Ficou acordado, na videoconferência, que a reivindicação seria levada para discussão na diretoria da empresa. Esta informação foi repassada aos trabalhadores, que desde então aguardam retorno da TOTVS.

Devido à falta de resposta da direção da empresa, os trabalhadores de Caxias do Sul se organizaram e fizeram um abaixo-assinado, encaminhado pelo Sindppd/RS à diretoria da TOTVS no final de Outubro. Até o momento, também não há retorno da TOTVS.

A redução da jornada de trabalho na unidade de Caxias do Sul (RS) é importante e possível de ser implementada. Para isso, é necessário interesse e investimento por parte da TOTVS, empresa de TI prestigiada no mercado por seus clientes e serviços, que inclusive são prestados pelos trabalhadores da TI que reivindicam as 40h semanais.

 

Até quando vai demorar para reduzir a jornada de trabalho, direção da TOTVS?

 

 
Sindppd/RS  

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

4 Comentários

  1. Funcionário TOTVS 21 novembro, 2019 - 16:15 à 16:15

    Sindicato,
    Como foi a reunião do dia 19/11 para tratar do Acordo Coletivo?
    Chegaram a tocar nesse assunto? Vai haver uma nova reunião? A Ata pode ser divulgada?
    Já que a empresa não nos comunica de nada, gostaríamos de ouvir de vocês.
    Obrigado

    • sindppd 22 novembro, 2019 - 11:22 à 11:22

      A negociação da Campanha Salarial 2019/2020 foi transferida para hoje (22/11), às 16h. Divulgaremos tudo, inclusive a ata, na 2ª feira.

      Att. Comunicação Sindppd/RS

  2. Funcionário TOTVS 27 novembro, 2019 - 14:59 à 14:59

    Se depender da gestão da Totvs Caxias do Sul, nunca irão dar respostas referentes às 40 horas semanais. Totvs Caxias é gerida por pessoas que possuem a mentalidade “vamos fazer de qualquer jeito e quando atrasar, os funcionários fazem hora extra”. Gestão pífia e que não pensa no funcionário.

  3. Funcionário TOTVS 3 dezembro, 2019 - 10:22 à 10:22

    Gestão Totvs Caxias: Flávio Zuanazzi e Rafael Bonatto

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br