SETOR PRIVADO – Globalweb descumpre legislação e parcela pagamento do 13º salário em 5x

0 90
image_pdfimage_print

 

A empresa Globalweb Outsourcing do Brasil parcelou o pagamento do 13º salário em 5x. O pagamento iniciou em 30 de Novembro e prosseguirá até Março do ano que vem.

Essa medida é ILEGAL, pois a empresa passa por cima da legislação trabalhista e descumpre a própria CCT 2017/2019 (Convenção Coletiva) da nossa categoria. A decisão também é TOTALMENTE arbitrária, tomada unilateralmente pela empresa.

O Sindppd/RS está apurando esta irregularidade com a assessoria jurídica para denunciar aos órgãos competentes e tomar as medidas legais cabíveis. Mais uma vez, a empresa quer transferir para os TRABALHADORES a sua alegada dificuldade financeira. Não trabalhamos de graça, mas sim porque precisamos sobreviver e sustentar nossas famílias.

O trabalhador da Globalweb cumpriu a sua parte no acordado no contrato de trabalho. Que a empresa também cumpra!

 

 

 

FAÇA VALER OS TEUS DIREITOS! DENUNCIE AS IRREGULARIDADES AO SINDPPD/RS!

Além de descumprir a legislação e impor o parcelamento, a Globalweb ainda fez um comunicado para avisar que optou por parcelar o pagamento do 13º salário ao invés de efetuar DEMISSÕES COLETIVAS, com o intuito de gerar medo nos trabalhadores. Não podemos e nem devemos compactuar com isso, colegas! A legislação trabalhista e a nossa CCT 2017/2019 são os nossos DIREITOS, conquistados com MUITA LUTA! Precisamos defendê-los para que prossigam a valer!

Se a tua empresa está descumprindo, denuncie à Secretaria Geral do sindicato pelo e-mail secretariageral@sindppd-rs.org.br . Todas as informações repassadas ao Sindppd/RS são para uso restrito à entidade e não serão divulgados.

 

 

 

GLOBALWEB TEM UM HISTÓRICO DE IRREGULARIDADES

Em 2015, a empresa já descumpriu os prazos para pagamento dos reajustes salariais e dos benefícios decorrentes do fechamento da CCT 2013/2015 (Convenção Coletiva), o que motivou notificações por parte do nosso sindicato à empresa e ao patronal, o SEPRORGS 

O Sindppd/RS também possui ações judiciais em andamento contra a Globalweb devido a irregularidades cometidas pela empresa. Em 2016, ingressamos com ação contra a alteração unilateral no plano de saúde, em relação à qual tivemos uma vitória importante neste ano: http://www.sindppd-rs.org.br/setor-privado-justica-mantem-obrigacao-da-globalweb-de-garantir-plano-de-saude/

Também em 2016, a empresa foi acionada por não recolher o FGTS, aumentar o valor dos descontos do vale alimentação e ter implementado um banco de horas irregular, o qual não foi acordado com o Sindppd/RS e nem com o sindicato patronal, o SEPRORGS. Esta situação ocorreu na prestação de serviços da Globalweb à empresa de telefonia Oi.

O Sindppd/RS está junto dos trabalhadores por avanços e na defesa de nossos direitos! E precisamos do apoio e da participação dos colegas da TI para que nosso sindicato prossiga atuando com firmeza.

 

 

Portanto, SINDICALIZE-SE! Contribua com o sindicato! Para se sindicalizar, veja mais neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/sindicato-forte-e-o-que-tem-os-trabalhadores-junto-sindicalize-se-ao-sindppdrs/

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br