SETOR PRIVADO – DBServer: Prazo para Oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é de 3 a 10 de Dezembro. Contribua com o sindicato, não se oponha!

0 515
image_pdfimage_print

 

O ACT 2019/2020 (Acordo Coletivo de Trabalho) dos trabalhadores da DBServer está em fase de assinatura entre a empresa e o Sindppd/RS. Logo após, será depositado no sistema mediador do Ministério do Trabalho a fim de ser arquivado junto ao órgão. Quando tivermos o documento, divulgaremos a todos.

Conforme os prazos determinados entre sindicato e empresa no Acordo Coletivo, damos início nesta 3ª feira (3/12) ao período de OPOSIÇÃO À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, que segue até 10 de Novembro. Na assembleia de encerramento da Campanha Salarial 2019/2020, os trabalhadores deliberaram que a contribuição será de 1,5% do salário base do mês de Novembro/2019, a ser descontado direto no contracheque de DEZEMBRO/2019 (está na  Cláusula 69 do ACT 2019/2020 – Desconto Assistencial).

A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é o valor arrecadado pelo Sindppd/RS para cobrir os custos das campanhas salariais com assessoria jurídica, editais em jornal, deslocamento dos diretores e dos funcionários do sindicato para as reuniões de negociação e atividades nas empresas etc. É cobrada UMA VEZ AO ANO. Junto com as MENSALIDADES pagas pelos trabalhadores sindicalizados, a CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL e a SINDICALIZAÇÃO são as únicas fontes de renda do Sindppd/RS após o fim do imposto sindical.

Portanto, colegas da DBServer, a CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é importante para que o sindicato prossiga em atividade, firme na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Neste ano, conseguimos a reposição da inflação (2,55% referente ao INPC) nos salários e benefícios. Também mantivemos a jornada de trabalho de 40h semanais, uma importante conquista de tod@s @s colegas da DBServer, junto com o Sindppd/RS. A manutenção dos direitos já conquistados em nossos acordos coletivos e, especialmente na CCT (Convenção Coletiva) tem sido uma briga dura com o restante das empresas de TI do Setor Privado que, representadas pelo SEPRORGS, querem mexer em vários direitos como redução do adicional noturno para 20% e diminuição dos quinquênios, regionalização dos valores de piso salarial e do auxílio-alimentação, redução para apenas 4 pisos salariais – que pode impactar em redução nos salários – e banco de horas com vigência de 9 meses, entre outros itens.

Frente ao avanço na redução dos ganhos e dos direitos dos trabalhadores, faz-se necessário a ORGANIZAÇÃO e a UNIÃO DOS TRABALHADORES. Por isso que o Sindppd/RS é importantíssimo na resistência dos trabalhadores da TI!

Contribua com o Sindppd/RS! NÃO SE OPONHA à contribuição!

 

 

 

COMO PROCEDER À OPOSIÇÃO À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Os trabalhadores que não estão convencidos da importância de contribuir com o Sindppd/RS podem se opor ao desconto da contribuição assistencial no prazo de 3 a 10 de Dezembro de 2019.

Os trabalhadores lotados na empresa em PORTO ALEGRE (RS) deverão escrever uma carta, de próprio punho e assinada, declarando que se opõem ao desconto da contribuição assistencial. Esta carta deverá ser protocolada PESSOALMENTE pelo trabalhador na sede no Sindppd/RS, durante o prazo descrito acima, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 11h50min e das 13h30min às 17h.

 

 

 

Sindicato FORTE é o que tem o trabalhador junto. SINDICALIZE-SE ao Sindppd/RS!

Aderir à contribuição assistencial é uma importante ajuda, mas o valor arrecadado é insuficiente para pagar os gastos mensais que o Sindppd/RS tem para prosseguir em plena atividade. O sindicato já fez cortes e reduziu sua estrutura, mantendo os serviços e funcionamento básicos; realizar mais cortes significa encerrar serviços e atividades organizadas pelo Sindppd/RS.

Graças às administrações responsáveis do nosso sindicato, hoje contamos com dinheiro economizado em caixa, mas que não durará muito caso continuemos arrecadando menos do que gastamos. Com o fim do imposto sindical (contribuição sindical), é necessário que os trabalhadores assumam o sustento financeiro do Sindppd/RS por meio da SINDICALIZAÇÃO, contribuindo todo mês com 1% do salário base.

São os TRABALHADORES SINDICALIZADOS que sustentam o sindicato em plena atividade, organizando e representando todos os trabalhadores de TI do RS. Portanto, colega, se ainda não se sindicalizou, pegue uma ficha com o Sindppd/RS e se sindicalize! Se os trabalhadores da TI não assumirem o sindicato financeiramente, o Sindppd/RS deixará de existir!

Contribua com o sindicato! Associe-se ao Sindppd/RS!

 

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br